Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FAERJ usa o direito de resposta
Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2003
 
A Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro enviou e-mail contestando a nota publicada pelo Speed On Line no último sábado, da qual reproduzimos a íntegra a seguir.


Ao Sr. Jorge Kraucher,

Em resposta a nota divulgada pelo site www.speedonline.com.br no sábado, 13 de dezembro de 2003, com o título "Rio: Ressuscitaram o cronômetro na prova do Regional", queremos esclarecer que as informações relativas a cronometragem que lhe foram passadas são totalmente inverí-dicas.

A cronometragem que atuou na etapa do Rio de Janeiro foi a mesma utilizada no Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, ou seja, sistema eletrônico com captação de tempos através de células fotoelétricas. Muito distante, portanto do irresponsavelmente alardeado cronômetro manual.

Tal cronometragem foi utilizada diversas vezes na temporada 2003 e não temos conhecimento de ter havido durante este período nenhuma contestação em relação à mesma.

Quanto à geração de problemas pelos "tempos diferentes daqueles feitos pelas equipes...", trata-se de outra informação inverí-dica, pois houve uma única solicitação de esclarecimento feita pelo piloto Wilton Neto, pois o seu tempo na cronometragem estaria diferente daquele colhido em seu Hot Lap, tendo sido explicado ao mesmo que a diferença naturalmente ocorreu em razão dos diferentes pontos de coleta de dados, conforme admitido pelo próprio piloto. Portanto, não se tratava de erro, e sim de uma realidade técnica não percebida pelo próprio.

Quanto à afirmação de que os promotores também estariam "brincando de fazer corridas", não concordo, pois são profissionais que, assim como nós, podem errar, porém jamais "brincar" sendo um direito deles responder.

Em razão do exposto, posso lhe dizer que "estão brincando de jornalismo" com vocês, pois as provas realizadas no Rio de Janeiro podem, através de qualquer promotor, ter sua qualificação e organização atestada.

Sem mais para o momento.

Atenciosamente,
Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro
Djalma Faria Neves
Presidente
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - O #50 seguia firme na frente. Burti era o 8º
 26/07 - Disputada a metade da prova em Spa
 26/07 - Bruno Junqueira animado para a corrida
 26/07 - Moreno destaca trabalho da equipe para largar em 3º
 26/07 - Veja as novas posições no grid para a prova em Londrina
 26/07 - Excesso de fumaça provocou desclassificações, entre elas a de Martins
 26/07 - Tracy responde com a pole position em Vancouver
 26/07 - ?Por isso todo mundo foi embora?, reclamou Tracy
 26/07 - O grid completo da prova deste domingo em Londrina
 26/07 - Martins vai sair na frente na prova em Londrina
 26/07 - Safety Car havia feito três intervenções até a 3ª hora
 26/07 - Baldo/Sant?Anna/Mariath largarão na frente em Curitiba
 26/07 - Perera marcou duas poles. Os brazucas ficaram fora dos "Top Ten"
 26/07 - Tracy é penalizado e Junqueira é o pole provisório
 26/07 - Toyota dá o troco e larga na frente em Michigan
 26/07 - Três vão ficar a pé para que os líderes usem seu carro
 26/07 - Gommendy venceu. Melo Júnior, o segundo, ainda é líder
 25/07 - Fuchter assume a liderança no "Sertões"
 25/07 - O Ferrari #22 largará na frente da "24 Horas de Spa"
 25/07 - Veja o grid completo para a prova em Spa

... 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados