Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michael conquistou seu oitavo triunfo na temporada
Domingo, 20 de Junho de 2004
 
Michael Schumacher conquistou neste domingo a oitava em nove vitórias possíveis na temporada 2004 da Fórmula 1, na prova realizada no Indianapolis Motor Speedway que começou tumultuada por um acidente que já no início deixou Felipe Massa, Christian Klien, Giorgio Pantano e Gianmaria Bruni de fora, e que teve também uma batida bastante forte de Ralf Schumacher, sendo neutralizada duas vezes pelo Safety Car.

Na primeira relargada, autorizada no quinto giro, o alemão e o brasileiro da Ferrari cruzaram toda a reta principal lado-a-lado, com Michael tendo levado a melhor já na entrada da primeira curva.

Fernando Alonso, que na largada havia pulado da nona para a terceira posição, bateu forte com seu Renault no final da reta dos boxes na nona volta, e um giro mais tarde, seria a vez de Ralf Schumacher bater forte, primeiro com a parte traseira no muro interno, depois com a frontal no externo do Indianapolis Motor Speedway, parando com seu Williams atravessado na reta principal.

Novamente acionado, o Safety Car ficou na pista por oito passagens, até que Ralf pudesse ser retirado do cockpit, e seu carro, e os detritos que haviam ficado pelo traçado, pudessem ser removidos.

O brazuca Cristiano da Matta ficou parado com seu Toyota ao lado do traçado no 18º giro, um antes da saída do carro que neutraliza as disputas da pista.

Na nova relargada, Michael Schumacher, Takuma Sato, Jenson Button, Juan Pablo Montoya, Kimi Raikkonen e Rubens Barrichello eram os seis primeiros, sendo que apenas os ferraristas haviam aproveitado o período antes do Safety Car para realizar as trocas de pneus e reabastecimentos.

Na 22ª volta, Sato começou a pressionar Michael, que conseguia manter seu Ferrari adiante do BAR do nipônico, que tinha seu companheiro de equipe Button logo atrás de si, uma situação que permaneceu por uma passagem, quando o britânico parou para seu primeiro pit stop.

Logo em seguida, foi a vez de Takuma Sato parar para sua primeira troca de pneus e reabastecimento, e de Button recolher seu carro aos boxes, já que o bólido teve problemas no câmbio depois do retorno do britânico à pista.

Na 34ª volta Michael Schumacher seguia em primeiro, então com a escolta de Montoya, Barrichello, Jarno Trulli, Olivier Panis e Sato, então o sexto depois de ter retornado do reabastecimento no 11º lugar.

Duas voltas mais tarde, Montoya levou seu Williams aos boxes, o que colocou Barrichello no segundo lugar, escoltado por Trulli, que havia saído do último posto do grid em função de problemas que tivera com o câmbio de seu Renault na sessão de classificação.

Com uma boa ultrapassagem sobre o Toyota de Olivier Panis, Takuma Sato colocou seu BAR no quarto lugar na 41ª passagem, quando Michael, Barrichello e Trulli seguiam nas três primeiras posições.

O alemão da Ferrari parou para sua segunda troca de pneus e reabastecimento na 43ª passagem, deixando Barrichello em primeiro, Trulli em segundo, e retornando no terceiro lugar, com pouco mais de 13 segundos de desvantagem em relação a seu companheiro de equipe brazuca.

O pneu direito traseiro estourado, levou o italiano Giancarlo Fisichella a arrastar seu Sauber por quase toda a pista na 49ª volta, justamente quando a parada de Rubens Barrichello para reabastecimento permitiu que Michael Schumacher retomasse o comando da corrida.

No segundo lugar depois de parar, Barrichello tentou o ataque sobre Schumacher no 52º giro, mas o alemão manteve-se na frente, num episódio que se repetiu na 53ª passagem, quando Montoya, Trulli, Sato e Panis completavam até o sexto lugar.

Montoya parou pela segunda vez na 57ª volta, justamente quando os Comissários lhe apresentaram a bandeira preta, indicando sua desclassificação da corrida em função do abandono do carro no grid, quando tentou pegar o bólido reserva.

Sexto colocado, Mark Webber teve de abandonar a disputa na 61ª passagem, quando a queda de óleo sobre o escapamento provocou um princípio de incêndio em seu Jaguar, que foi rapidamente controlado pelos Fiscais de Pista.

Um ataque sobre o italiano feito no 62º giro, permitiu que Takuma Sato assumisse o terceiro lugar, com Jarno Trulli retornando no quarto posto depois que o BAR e o Renault saíram para a grama.

Giancarlo Fisichella surgia lento com seu Sauber na pista na 68ª volta, o que lhe tiraria da zona de pontos, abrindo espaço para que Zsolt Baumgartner, da Minardi, passasse a ser o primeiro piloto húngaro a marcar pontos na história do ?circo?.

Sem que acontecimentos de destaque surgissem até a 73ª passagem, Michael Schumacher encabeçou o sexto ?1-2? da Ferrari na temporada. O triunfo foi o terceiro do alemão hexacampeão mundial no Indianapolis Motor Speedway, onde Michael alcançou aquela que foi a vitória de número 78 de sua carreira no ?circo?.

Rubens Barrichello e Takuma Sato completaram a festa do pódio na corrida onde Jarno Trulli, Olivier Panis, Kimi Raikkonen, David Coulthard e Baumgartner completaram a zona de pontos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - O #50 seguia firme na frente. Burti era o 8º
 26/07 - Disputada a metade da prova em Spa
 26/07 - Bruno Junqueira animado para a corrida
 26/07 - Moreno destaca trabalho da equipe para largar em 3º
 26/07 - Veja as novas posições no grid para a prova em Londrina
 26/07 - Excesso de fumaça provocou desclassificações, entre elas a de Martins
 26/07 - Tracy responde com a pole position em Vancouver
 26/07 - ?Por isso todo mundo foi embora?, reclamou Tracy
 26/07 - O grid completo da prova deste domingo em Londrina
 26/07 - Martins vai sair na frente na prova em Londrina
 26/07 - Safety Car havia feito três intervenções até a 3ª hora
 26/07 - Baldo/Sant?Anna/Mariath largarão na frente em Curitiba
 26/07 - Perera marcou duas poles. Os brazucas ficaram fora dos "Top Ten"
 26/07 - Tracy é penalizado e Junqueira é o pole provisório
 26/07 - Toyota dá o troco e larga na frente em Michigan
 26/07 - Três vão ficar a pé para que os líderes usem seu carro
 26/07 - Gommendy venceu. Melo Júnior, o segundo, ainda é líder
 25/07 - Fuchter assume a liderança no "Sertões"
 25/07 - O Ferrari #22 largará na frente da "24 Horas de Spa"
 25/07 - Veja o grid completo para a prova em Spa

... 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados