Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Todt descarta a possibilidade de suceder Mosley
Quarta-feira, 07 de Julho de 2004
 
O francês Jean Todt descartou a possibilidade de suceder o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley, o que desmente os fortes rumores que circularam especialmente na Europa.

Além de ser a entidade responsável pelos campeonatos mundiais de Fórmula 1 e Rali, entre outros, a FIA responde pelas diretrizes da regulamentação de certames de automobilismo disputados nos mais diferentes cantos do planeta, e, na faceta menos conhecida, pela discussão e normatização de sinalização de trânsito nas ruas e estradas espalhadas pelo mundo afora.

Lamentando a decisão de Mosley de deixar a FIA em outubro, depois de 13 anos, Todt disse: ?Sou o Diretor Esportivo da Ferrari. Trabalho com pessoas fantásticas em uma companhia fantástica. Tenho contrato até o final de 2006, e sou muito bem pago para fazer o que faço. Porque eu iria trabalhar de graça, e discutir com pessoas que jamais chegam a um acordo??, perguntou Todt numa alusão às controvérsias entre os dirigentes das equipes.

Quem é Jean Todt

Jean Todt, o atual Diretor Técnico, responsável pela elaboração das estratégias que valeram muitas vitórias à equipe Ferrari, nasceu na cidade de Pierrefort, na França, no dia 26 de fevereiro de 1946.

Seu ingresso no mundo da velocidade aconteceu como Navegador de uma amigo num Rali, modalidade na qual exerceu a mesma função, pela primeira vez ?prá valer?, fazendo a navegação para o compatriota Guy Chasseuil.

Também atuando como Navegador, Todt fez sua primeira participação num Rali internacional em 1969, quando foi o companheiro do também francês Jean-Francois Piot num Ford Capri.

Depois da vitória Rali de Portugal de 1971 como navegador de Jean-Pierre Nicolas, Todt permaneceu nas competições de Rali até 1982, quando passou a trabalhar numa função de coordenação dentro da equipe Peugeot da modalidade.

Em 1990, ainda na Peugeot Sport, Todt comandou o vitorioso time do modelo 905 no certame de Sportscars. Em 1992, Jean Todt seguia sua trajetória como coordenador do projeto 905, que outra vez venceu o título de Sportscars, e, um ano mais tarde, fechou um espetacular ?1-2-3? em Le Mans.

Foi a própria Peugeot quem levou Todt para a Fórmula 1, onde, em julho de 1993 passou a vestir as cores da Ferrari, iniciando uma trajetória de sucesso que prossegue até hoje.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - O #50 seguia firme na frente. Burti era o 8º
 26/07 - Disputada a metade da prova em Spa
 26/07 - Bruno Junqueira animado para a corrida
 26/07 - Moreno destaca trabalho da equipe para largar em 3º
 26/07 - Veja as novas posições no grid para a prova em Londrina
 26/07 - Excesso de fumaça provocou desclassificações, entre elas a de Martins
 26/07 - Tracy responde com a pole position em Vancouver
 26/07 - ?Por isso todo mundo foi embora?, reclamou Tracy
 26/07 - O grid completo da prova deste domingo em Londrina
 26/07 - Martins vai sair na frente na prova em Londrina
 26/07 - Safety Car havia feito três intervenções até a 3ª hora
 26/07 - Baldo/Sant?Anna/Mariath largarão na frente em Curitiba
 26/07 - Perera marcou duas poles. Os brazucas ficaram fora dos "Top Ten"
 26/07 - Tracy é penalizado e Junqueira é o pole provisório
 26/07 - Toyota dá o troco e larga na frente em Michigan
 26/07 - Três vão ficar a pé para que os líderes usem seu carro
 26/07 - Gommendy venceu. Melo Júnior, o segundo, ainda é líder
 25/07 - Fuchter assume a liderança no "Sertões"
 25/07 - O Ferrari #22 largará na frente da "24 Horas de Spa"
 25/07 - Veja o grid completo para a prova em Spa

... 603 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados