Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 25/07 - Paul Tracy conquistou a pole provisória em Vancouver
 25/07 - De Olho na telinha - atualização
 25/07 - ?Largar na frente em Michigan não é importante?, disse Kanaan
 25/07 - Hornish Jr. na frente no primeiro dia em Michigan
 25/07 - Monteiro ganhou a segunda da Graduados "A"
 25/07 - Domínio sueco, e a quinta marca para Kleinubing na Califórnia
 25/07 - Rossiter dominou. Jimenez foi o nono no chuvoso treino em Donington Park
 25/07 - Ferrara dominou. Streit foi o sexto, e Carrapatoso veio a seguir
 25/07 - O Chevrolet "falou mais alto", e Hornish terminou na frente
 25/07 - Mais um número impressionante na NASCAR
 25/07 - Gommendy larga na pole em Spa; Melo Jr. em 3º
 25/07 - Ralf fica?. Montoya vai para a McLaren?
 24/07 - Kolberg está na frente no "Sertões"
 24/07 - De olho na telinha
 24/07 - Os Lister fizeram "1-2" no primeiro treino em Spa
 24/07 - Veja os inscritos para a prova em Spa
 24/07 - Um desfile de incompetência das prestadoras de serviços em Floripa
 24/07 - Para a CART, única saída é a venda, diz analista
 24/07 - Promotores da prova húngara preocupados com a queda nas vendas
 23/07 - Sauber terá nova dupla de pilotos em 2004

... 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados