Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chuva encurtou a rodada malaia do “circo”
Domingo, 05 de Abril de 2009
 
O temporal que teve início na 19ª, e que apertou de vez quando haviam sido completadas 32 voltas encurtou o Grande Prêmio da Malásia, prova válida pela segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 disputada neste domingo em Sepang.

A prova malaia começou com pista seca sobre a qual o pole position Button acabou perdendo posições para Nico Rosberg e Jarno Trulli, o que fez com que o início de disputa do inglês fosse bem diferente daquele de seu companheiro brazuca na Brawn Rubens Barrichello, que depois de sair da oitava vaga do grid completou a volta inicial no quinto lugar, e logo passou à quarta colocação após superar Fernando Alonso.

Na 19ª passagem começou a chover sobre o traçado, mas a pista só molhou mesmo após o complemento do 21º giro, o que deu início a um verdadeiro festival de paradas nos boxes para trocas de pneus.

O pole Button voltou ao topo do pelotão após a realização de seu primeiro ´pit stop´, e depois conseguiu segurar a dianteira até que a direção de prova decidisse apresentar a bandeira vermelha em função do aguaceiro, na volta 32.

Com o término antecipado da corrida, os pilotos receberam apenas metade da pontuação normalmente distribuída entre o primeiro e oitavo colocados.

Barrichello foi o quinto colocado, enquanto os também brasileiros Felipe Massa e Nelson Ângelo Piquet fecharam a disputa na nona e 13ª posições, respectivamente.

Veja abaixo o resultado completo da prova.

1) Jenson Button (ING, Brawn GP/Mercedes), 31 voltas em 1h10min59s092
2) Nick Heidfeld (ALE, BMW Sauber/BMW), a 22s722
3) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 23s513
4) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 46s173
5) Rubens Barrichello (BRA, Brawn GP/Mercedes), a 47s360
6) Mark Webber (AUS, Red Bull Racing/Renault), a 52s333
7) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), a 1min00s733
8) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 1min11s576
9) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 1min16s932
10) Sebartien Bourdais (FRA, Toro Rosso/Ferrari), a 1min42s164
11) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 1 volta
12) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 1 volta
13) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 1 volta
14) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 1 volta
15) Sebastian Vettel (ALE, Red Bull Racing/Renault), a 1 volta
16) Sébastien Buemi (SUI, Toro Rosso/Ferrari), a 1 volta
17) Adrian Sutil (ALE, Force India/Mercedes), a 1 volta
18) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Mercedes), a 2 voltas
NC Robert Kubica (POL, BMW Sauber/BMW), a 30 voltas
NC Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 31 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/07 - Paul Tracy conquistou a pole provisória em Vancouver
 25/07 - De Olho na telinha - atualização
 25/07 - ?Largar na frente em Michigan não é importante?, disse Kanaan
 25/07 - Hornish Jr. na frente no primeiro dia em Michigan
 25/07 - Monteiro ganhou a segunda da Graduados "A"
 25/07 - Domínio sueco, e a quinta marca para Kleinubing na Califórnia
 25/07 - Rossiter dominou. Jimenez foi o nono no chuvoso treino em Donington Park
 25/07 - Ferrara dominou. Streit foi o sexto, e Carrapatoso veio a seguir
 25/07 - O Chevrolet "falou mais alto", e Hornish terminou na frente
 25/07 - Mais um número impressionante na NASCAR
 25/07 - Gommendy larga na pole em Spa; Melo Jr. em 3º
 25/07 - Ralf fica?. Montoya vai para a McLaren?
 24/07 - Kolberg está na frente no "Sertões"
 24/07 - De olho na telinha
 24/07 - Os Lister fizeram "1-2" no primeiro treino em Spa
 24/07 - Veja os inscritos para a prova em Spa
 24/07 - Um desfile de incompetência das prestadoras de serviços em Floripa
 24/07 - Para a CART, única saída é a venda, diz analista
 24/07 - Promotores da prova húngara preocupados com a queda nas vendas
 23/07 - Sauber terá nova dupla de pilotos em 2004

... 604 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados