Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Massa vence na França e assume a liderança da tabela
Domingo, 22 de Junho de 2008
 
Felipe Massa venceu seu terceiro GP na temporada (Foto: XPB)
Felipe Massa não apenas quebrou o jejum de vitórias braileiras em GPs franceses quanto também mudou a história recente no que diz respeito a um brazuca encabeçando a tabela do Mundial de Fórmula 1.

Para equiparar o feito de Nelson Piquet, que havia fechado na frente a prova francesa de 1985 (na ocasião disputada em Paul Ricard), Massa ultrapassou o companheiro de equipe Kimi Räikkönen na metade da prova, e para colocar um brasileiro no topo da tabela de pontos (o que não ocorria desde 1993, com Ayrton Senna), Felipe contou com a sorte de ver Robert Kubica cruzar apenas na quinta posição a linha de chegada da prova de Magny-Cours.

Sobre o topo do pódio, tremulou o verde e amarelo. Sobre o segundo degrau estava a bandeira da Finlândia atrás de um insatisfeito Raikkönen, e sobre o terceiro degrau, surgiu o pavilhão italiano decorando o lugar ocupado pelo exultante Jarno Trulli, que conteve muito bem os ataques de Heikki Kovalainen, o quarto colocado.

o dia verde e amarelo em solo francês foi garantido também por Nelson Ângelo Piquet, que na antepenúltima volta aproveitou uma escorregada do companheiro de equipe Fernando Alonso para alcançar seus primeiros pontos através da sétima posição.

Confira o resultado, e em instantes mais informações.

1) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), 70 voltas em 1h31min50s245 (média de 201,728 km/h)
2) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 17s984
3) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 28s250
4) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 28s929
5) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 30s512
6) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 40s304
7) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 41s033
8) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 43s372
9) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 51s021
10) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), a 54s538
11) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 57s700
12) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 58s065
13) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 1min02s079
14) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 1 volta
15) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 1 volta
16) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 1 volta
17) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 1 volta
18) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 1 volta
19) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 1 volta
NC Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 54 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Chegou a vez dos alemães verem as feras do Rali
 22/07 - Saiba quem foram os melhores na Super Sênior
 22/07 - Um paranaense e um "local" dominaram na Senior B
 22/07 - Mais uma vitória foi adicionada ao ranking
 22/07 - Lunático de Silverstone adiou por uma semana sua audiência
 22/07 - Os brutos vão invadir o Norte do Paraná
 22/07 - Confira a programação da rodada em Londrina
 22/07 - A Brascar vai de novo correr em Curitiba
 22/07 - Veja a curto texto da assessoria de Pizzonia sobre sua demissão
 22/07 - Com a palavra o promotor do evento
 22/07 - Wilson estará nesta quarta-feira na fábrica da Jaguar
 22/07 - Novidade sob a carenagem
 21/07 - De Ferran, Barrichello, Oliveira, Santos Jr... Confira os números
 21/07 - Chevrolet conquistou sua 400ª vitória na NASCAR
 21/07 - Um total de 49 carros inscritos para a Marlboro Masters
 21/07 - Três brasileiros inscritos no Marlboro Masters em Zandvoort
 21/07 - Floripa já vive o clima do Brasileiro de Kart
 21/07 - Confira o que diz o comunicado da Jaguar
 21/07 - Assessoria cala sobre a demissão de Pizzonia
 21/07 - Wilson exercerá "mandato tampão" na Jaguar

... 605 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados