Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/07 - Brasileiro recebeu proposta para continuar no time
 21/07 - Pizzonia é demitido. E Wilson será seu substituto na Jaguar
 21/07 - Johnson poupa combustível e vence em New Hampshire
 20/07 - Promoção absurda termina com dois Clio destruídos
 20/07 - Khodair manteve a dianteira. O vencedor Freitas é o novo vice-líder
 20/07 - Depois da interrupção, Santos Júnior venceu mais uma vez
 20/07 - Um show. E outra vitória de Oliveira no Campeonato Alemão
 20/07 - Vitória baiana na prova deste domingo no Rio
 20/07 - Acidente espetacular interrompeu a prova em Spa
 20/07 - Conill continua a liderar a tabela da Clio
 20/07 - Ele tá errado. Certa está a Bíblia...
 20/07 - Ferrari permanece na dianteira no Mundial de Construtores
 20/07 - Michael continua na frente
 20/07 - Nascimento Júnior venceu a prova da Clio em Jacarepaguá
 20/07 - Barba, cabelo e bigode para Rubens em Silverstone
 20/07 - Barrichello fez o verde e amarelo brilhar em Silverstone
 19/07 - Gil assume a vice-liderança; Kanaan ainda em primeiro
 19/07 - Gil de Ferran vence a etapa noturna em Nashville
 19/07 - Chevrolet terá novos motores a partir de Michigan
 19/07 - Vencedor afirma que não foi desleal ao bloquear a ultrapassagem

... 606 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados