Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Seguro?. Não muito, mas e daí?
Terça-feira, 23 de Maio de 2006
 
Não é de hoje que o ?circo? da Fórmula 1 questiona a segurança do Grande Prêmio de Mônaco, onde não existem áreas de escape, as ultrapassagens são difíceis, e uma eventual rodada pode ?entupir? o traçado urbano.

O ?circo? se armou nas ruas do principado pela primeira vez em seu ano de estréia, 1950, deixou de correr lá entre 1951 e 54, mas em 55 retornou às programações anuais, e desde então jamais deixou de ser disputado.

Pelas acanhadas ruas do principado encravado no sul da França já desfilaram os maiores nomes do automobilismo do planeta, e dentre eles um conseguiu destaque absoluto: o brazuca Ayrton Senna, que chegou na frente em seis GPs, contabilizando uma vitória a mais que as alcançadas por pelo inglês Graham Hill e pelo alemão Michael Schumacher.

Para aqueles que acham a única prova em traçado urbano constante dos calendários do ?circo? perigosa, os Senhores da Fórmula 1 fazem que não ouviram, e o motivo para isso tem a ver com aspectos econômicos e de visibilidade da categoria.

Ano a ano, a prova monegasca é assistida por milhares de pessoas que atracam seus iates por perto, e outras chegam dos mais diversos cantos da Europa.

Em outras palavras, a corrida na terra que tem um cassino como seu ponto mais conhecido em todos os cantos do planeta gera divisas, e ninguém que perder dinheiro no badaladíssimo e caríssimo ?circo?...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/07 - Bia saiu do zero na tabela de classificação
 19/07 - Khodair é o novo líder da classificação
 19/07 - Veja os dez primeiros na prova em Jacarepaguá
 19/07 - Khodair venceu depois de um belo duelo com Motta
 19/07 - Oliveira ganhou a sétima consecutiva no Campeonato Alemão
 19/07 - Com a pena reduzida, Muffato poderá correr em Curitiba
 19/07 - Barron foi o melhor no último treino em Nashville
 19/07 - Nascimento Júnior largará na pole pela Copa Clio
 19/07 - Sueco consolidou-se na liderança
 19/07 - Wirdheim ganhou em Silverstone
 19/07 - O estreante Lapenna foi o melhor no treino
 19/07 - Equipes "aposentaram" os aerofólios, e voltaram aos retrovisores originais
 19/07 - Nascimento manteve-se à frente pela Clio
 19/07 - Troca de motor fez Gustavo Foizer perder cinco posições no grid
 19/07 - Barrichello vai sair na frente em Silvertstone
 19/07 - Khodair largará na frente também na prova do domingo
 19/07 - Santos Júnior marcou sua quarta pole consecutiva
 18/07 - Taylor vence pela quarta vez na Infiniti Pro
 18/07 - Scott Dixon marca mais uma pole. Castro Neves em 2º
 18/07 - Dixon na frente. De Ferran e Castro Neves vieram a seguir

... 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados