Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/07 - Vencedor afirma que não foi desleal ao bloquear a ultrapassagem
 19/07 - Bia saiu do zero na tabela de classificação
 19/07 - Khodair é o novo líder da classificação
 19/07 - Veja os dez primeiros na prova em Jacarepaguá
 19/07 - Khodair venceu depois de um belo duelo com Motta
 19/07 - Oliveira ganhou a sétima consecutiva no Campeonato Alemão
 19/07 - Com a pena reduzida, Muffato poderá correr em Curitiba
 19/07 - Barron foi o melhor no último treino em Nashville
 19/07 - Nascimento Júnior largará na pole pela Copa Clio
 19/07 - Sueco consolidou-se na liderança
 19/07 - Wirdheim ganhou em Silverstone
 19/07 - O estreante Lapenna foi o melhor no treino
 19/07 - Equipes "aposentaram" os aerofólios, e voltaram aos retrovisores originais
 19/07 - Nascimento manteve-se à frente pela Clio
 19/07 - Troca de motor fez Gustavo Foizer perder cinco posições no grid
 19/07 - Barrichello vai sair na frente em Silvertstone
 19/07 - Khodair largará na frente também na prova do domingo
 19/07 - Santos Júnior marcou sua quarta pole consecutiva
 18/07 - Taylor vence pela quarta vez na Infiniti Pro
 18/07 - Scott Dixon marca mais uma pole. Castro Neves em 2º

... 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados