Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/07 - Vencedor afirma que não foi desleal ao bloquear a ultrapassagem
 19/07 - Bia saiu do zero na tabela de classificação
 19/07 - Khodair é o novo líder da classificação
 19/07 - Veja os dez primeiros na prova em Jacarepaguá
 19/07 - Khodair venceu depois de um belo duelo com Motta
 19/07 - Oliveira ganhou a sétima consecutiva no Campeonato Alemão
 19/07 - Com a pena reduzida, Muffato poderá correr em Curitiba
 19/07 - Barron foi o melhor no último treino em Nashville
 19/07 - Nascimento Júnior largará na pole pela Copa Clio
 19/07 - Sueco consolidou-se na liderança
 19/07 - Wirdheim ganhou em Silverstone
 19/07 - O estreante Lapenna foi o melhor no treino
 19/07 - Equipes "aposentaram" os aerofólios, e voltaram aos retrovisores originais
 19/07 - Nascimento manteve-se à frente pela Clio
 19/07 - Troca de motor fez Gustavo Foizer perder cinco posições no grid
 19/07 - Barrichello vai sair na frente em Silvertstone
 19/07 - Khodair largará na frente também na prova do domingo
 19/07 - Santos Júnior marcou sua quarta pole consecutiva
 18/07 - Taylor vence pela quarta vez na Infiniti Pro
 18/07 - Scott Dixon marca mais uma pole. Castro Neves em 2º

... 607 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados