Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira a íntegra do release sobre o novo visual dos Stock Car
Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2004
 
Confira abaixo a íntegra do Release distribuído com as informações sobre o novo visual dos carros da divisão principal da Stock Car distribuído na quinta-feira.



ASTRA SEDAN SUBSTITUI OS VECTRA NA STOCK CAR

São Paulo - Pela sexta vez em 25 anos, a Stock Car vai mudar a carenagem do mais cobiçado carro de Turismo do Brasil. A partir desta temporada os Astra Sedan substituem os Vectra, que desde 2000 estavam na principal categoria do automobilismo brasileiro. De acordo com Carlos Col, diretor da Vicar, promotora e organizadora da Stock Car, a mudança foi feita atendendo a um pedido da General Motors.

?A GM considerou mais adequada a entrada do Astra Sedan na Stock Car. Além de questões de mercado, eles também queriam modernizar o design dos carros da categoria. A chegada do Astra Sedan também vai permitir melhor trabalho aerodinâmico?, explicou o ex-piloto Carlos Col.

A chegada do Astra Sedan também possibilitou o redesenho de algumas partes da carroceria do novo Stock Car, que em 2001, entre outros detalhes, ganhou dois apêndices aerodinâmicos nas laterais com o objetivo de dar mais aderência à frente do carro.

?Essas asas foram incorporadas à carroceria. A asa traseira foi redesenhada, ficou mais larga, ganhou novo perfil e foi posicionada um pouco mais para trás. O spoiler dianteiro também recebeu novo desenho com inclinações nas extremidades e que vão gerar mais pressão aerodinâmica?, disse Col.

Ainda neste importante segmento do carro, nas saias laterais foram criadas saídas para retirar o ar quente dos freios dianteiros e entradas de ar para refrigerar os freios traseiros e o diferencial. Outro aparato aerodinâmico surgido em 2001 também sofreu alterações.

?O extrator traseiro foi encurtado e as aletas foram redesenhadas?, completou o organizador.

A chegada do Astra Sedan também serviu para padronizar a altura de fixação da carenagem no chassi.

?Antes existiam pequenas diferenças de inclinação e a penetração aerodinâmica era um pouco diferente. Agora será igual para todos?, avaliou Col.

A história da Stock Car começou em 1979, quando a categoria levou para a pista os Opalas, que se mantiveram até 1986. Depois, entre 1987 e 1989 veio o protótipo Caio/Hidroplas e entre 1990 e 1993 surgiu um novo design aperfeiçoando a carenagem antiga. Os Omega permaneceram como carros da Stock Car entre 1994 e 1999 e os Vectra entre 2000 e 2003.

Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.

LOCAL DA COMUNICAÇÃO
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/07 - Khodair sairá na frente da prova deste sábado no Rio
 18/07 - Brazucas fizeram "1-2" no treino da Européia
 18/07 - Quase tudo igual na classificatória da Internacional em Silverstone
 18/07 - Nascimento Júnior voltou a comandar o treino da Clio
 18/07 - Kanaan comandou o primeiro ensaio em Nashville
 18/07 - Domínio baiano no segundo treino da F-Renault no Rio
 18/07 - De Olho na telinha
 18/07 - Nascimento Júnior dominou o treino da Copa Clio
 18/07 - Barrichello bailou na curva
 18/07 - Michael terminou na frente a pré-qualificação
 18/07 - Gustavo Foizer comandou o primeiro treino no Rio
 18/07 - David Coulthard é o mais rápido em Silverstone
 18/07 - Confira o roteiro do Rally dos Sertões 2003
 18/07 - Confira a programação do Rally dos Sertões
 18/07 - Rally dos Sertões bate recorde de participantes
 18/07 - Protótipos vão ser calçados com pneus Michelin
 17/07 - Silverstone sediará a 7ª etapa do Campeonato Internacional
 17/07 - Coulthard confia no apoio da torcida para encerrar a má fase
 17/07 - Sarrazin liderou treino da F-Super Nissan em Lausitz
 17/07 - Marc Hynes vai correr em Silverstone

... 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados