Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/07 - Dixon na frente. De Ferran e Castro Neves vieram a seguir
 18/07 - Khodair sairá na frente da prova deste sábado no Rio
 18/07 - Brazucas fizeram "1-2" no treino da Européia
 18/07 - Quase tudo igual na classificatória da Internacional em Silverstone
 18/07 - Nascimento Júnior voltou a comandar o treino da Clio
 18/07 - Kanaan comandou o primeiro ensaio em Nashville
 18/07 - Domínio baiano no segundo treino da F-Renault no Rio
 18/07 - De Olho na telinha
 18/07 - Nascimento Júnior dominou o treino da Copa Clio
 18/07 - Barrichello bailou na curva
 18/07 - Michael terminou na frente a pré-qualificação
 18/07 - Gustavo Foizer comandou o primeiro treino no Rio
 18/07 - David Coulthard é o mais rápido em Silverstone
 18/07 - Confira o roteiro do Rally dos Sertões 2003
 18/07 - Confira a programação do Rally dos Sertões
 18/07 - Rally dos Sertões bate recorde de participantes
 18/07 - Protótipos vão ser calçados com pneus Michelin
 17/07 - Silverstone sediará a 7ª etapa do Campeonato Internacional
 17/07 - Coulthard confia no apoio da torcida para encerrar a má fase
 17/07 - Sarrazin liderou treino da F-Super Nissan em Lausitz

... 608 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados