Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/07 - Programação em Nashville começa nesta sexta-feira
 17/07 - "Ecclestone quer o automobilismo nos Jogos Olímpicos", disse Maia
 17/07 - Lancieri vai substituir Deletraz na "24 Horas de Spa"
 17/07 - BAR também terá novo patrocinador
 17/07 - Vencedor da Copa Clio do ano passado no Rio está de volta
 17/07 - É muito bom quando as coisas simplesmente funcionam
 17/07 - Alex Zanardi treinou com um BMW 320i em Misano
 17/07 - Fittipaldi levou um enorme susto durante os treinos em Indianápolis
 17/07 - Jordan estréia novo patrocinador em Silverstone
 17/07 - Wilton Neto é o reforço carioca na Copa Clio
 17/07 - Olhos nipônicos atentos em Silverstone
 16/07 - Bem-vindo ao novo Speed On Line
 16/07 - Montagny tem mais um passeio marcado para domingo
 16/07 - Centauro já recebe inscrições para a 32ª Mil Milhas
 16/07 - Williams anuncia parceria com a Budweiser
 16/07 - Promotores vão convidar Maia para a bandeirada em Jacarepaguá
 16/07 - Alonso mostrou as instalações da fábrica aos jornalistas
 16/07 - Veja a programação do "circo" para a prova em Silverstone
 16/07 - Laffite vai voltar a correr
 16/07 - Barron será mesmo o substituto de Giaffone

... 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados