Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Junqueira venceu em Monterrey
Domingo, 22 de Maio de 2005
 
Depois de ter saído da quinta posição do grid, e ter sido beneficiado pelo enrosco entre seu companheiro de equipe Sebastien Bourdais e Paul Tracy, o brasileiro Bruno Junqueira conquistou a vitória na segunda etapa do Campeonato da Champ Car, disputada neste domingo em Monterrey, no México.

Mantendo a posição garantida na classificatória, Bourdais fechou a passagem inicial como líder, escoltado do inglês Justin Wilson e de Junqueira, que já na segunda volta havia superado o britânico.

Até a relargada da 18ª volta, após a segunda série de bandeiras amarelas ? que começou dois giros antes, enquanto a primeira série havia ocorrido entre as voltas 9 e 11 -, o panorama geral da disputa permanecia exatamente o mesmo, com Bourdais, Junqueira e Wilson nos três primeiros lugares.

Com as paradas, a classificação geral passou a ter a liderança do francês Nelson Philippe, que a assumiu na 19ª, e a perdeu para o sueco Bjorn Wirdheim ao final da 28ª volta.

Na 37ª passagem, quem assumiu a liderança foi Paul Tracy, que se manteve no comando até o enrosco com Bourdais, na 46ª passagem, ainda sob a vigência da sétima série de bandeiras amarelas da disputa.

Philippe voltou a puxar o pelotão pela segunda vez na 47ª passagem, cedendo o comando das ações a Wirdheim na volta número 58.

Foi no 18º giro que o brazuca Junqueira passou à liderança, que não perdeu mais até a quadriculada que maçou sua vitória de número oito na categoria, a primeira dentro da temporada 2005.

Os canadenses Andrew Ranger e Alex Tagliani completaram a festa do pódio, cruzando a linha de chegada com 1s375 e 2s846 de desvantagem em relação ao vencedor, respectivamente.

Cristiano da Matta foi o sexto colocado, enquanto Ricardo Sperafico foi um dos sete pilotos a abandonarem a prova em função de acidentes.

Veja abaixo os dez primeiros na corrida.

1) Bruno Junqueira (BRA, Newman-Haas Racing), 76 voltas em 2h03min38s021
2) Andrew Ranger (CAN, Conquest Racing), a 1s375
3) Alex Tagliani (CAN, Team Australia Racing), a 2s846
4) Justin Wilson (ING, RuSPORT), a 8s233
5) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), a 9s161
6) Cristiano da Matta (BRA, PKV Racing), a 9s817
7) Ryan Hunter- Reay (EUA, Rocketsports Racing), a 11s557
8) Bjorn Wirdheim (SUE, HVM), a 19s073
9) Oriol Servia (ESP, Dale Coyne Racing), a 20s966
10) AJ Allmendinger (EUA, RuSPORT), a 1 volta
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/07 - Programação em Nashville começa nesta sexta-feira
 17/07 - "Ecclestone quer o automobilismo nos Jogos Olímpicos", disse Maia
 17/07 - Lancieri vai substituir Deletraz na "24 Horas de Spa"
 17/07 - BAR também terá novo patrocinador
 17/07 - Vencedor da Copa Clio do ano passado no Rio está de volta
 17/07 - É muito bom quando as coisas simplesmente funcionam
 17/07 - Alex Zanardi treinou com um BMW 320i em Misano
 17/07 - Fittipaldi levou um enorme susto durante os treinos em Indianápolis
 17/07 - Jordan estréia novo patrocinador em Silverstone
 17/07 - Wilton Neto é o reforço carioca na Copa Clio
 17/07 - Olhos nipônicos atentos em Silverstone
 16/07 - Bem-vindo ao novo Speed On Line
 16/07 - Montagny tem mais um passeio marcado para domingo
 16/07 - Centauro já recebe inscrições para a 32ª Mil Milhas
 16/07 - Williams anuncia parceria com a Budweiser
 16/07 - Promotores vão convidar Maia para a bandeirada em Jacarepaguá
 16/07 - Alonso mostrou as instalações da fábrica aos jornalistas
 16/07 - Veja a programação do "circo" para a prova em Silverstone
 16/07 - Laffite vai voltar a correr
 16/07 - Barron será mesmo o substituto de Giaffone

... 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados