Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car: Quem leva a melhor na rodada curitibana da Stock Car V-8?
Sexta-feira, 18 de Maio de 2001
 
Na volta da Stock Car V-8 ao Autódromo Internacional de Curitiba - onde a categoria disputou a corrida de abertura do certame 2001 no dia 8 de abril - é difícil apontar um favorito absoluto.

Uma das dificuldades para fazê-lo se prende ao fato de que o equilíbrio se instalou na categoria com a introdução dos motores V-8, tanto que as três corridas já disputadas tiveram vencedores diferentes.

Verdade que no traçado situado no município de Pinhais em abril a vitória foi do campeão das duas últimas temporadas Chico Serra, o que em tese lhe atribui algum favoritismo para a disputa deste domingo.

Ocorre que na ocasião os "pegas" aconteceram pelo anel externo, ao contrário do que ocorrerá desta vez, quando será usada toda a pista, o que por si só já diminui as chances de Chico, que terá de achar novos ajustes para seu carro.

O ribeirãopretano Paulo Gomes, que literalmente passeou pela pista de Tarumã em 22 de abril, quando venceu a segunda rodada do certame é outro forte candidato ao topo do pódio, o mesmo acontecendo com Flávio Nonô Figueiredo, que venceu a última prova realizada até o momento, disputada em Interlagos no último dia 6 de maio.

A prova realizada em solo paulista deixou no ar uma possibilidade: a de que o também paulista Adalberto Jardim ganhe em Curitiba. Na disputa em Interlagos ele liderou a maior parte das voltas, mas acabou ficando sem combustível nos metros finais. Verdade que mesmo que cruzasse adiante de todos a linha de chegada não teria ocupado o topo do pódio, já que teria de cumprir 20 segundos de penalização por queima de largada. Isto porém não o retira da lista de favoritos. Se largar no momento certo, têm como superar seus adversários na corrida deste domingo em Pinhais.

Negrão: sempre um adversário forte

Além dos pilotos que já foram mencionados, há também de se ressaltar a possibilidade de que Xandy Negrão chegue na frente no domingo. O campineiro andou muito bem na corrida de abertura do certame 2001, mas teve de abandoná-la por problemas com os freios. O representante de Campinas teve uma atuação memorável na prova que a Stock Car disputou no traçado curitibano em 6 de agosto do ano passado, quando depois de ter largado na última posição do grid por ter tido o motor estourado na classificatória, Xandy fechou a prova à frente de todo mundo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/07 - Marc Hynes vai correr em Silverstone
 17/07 - Programação em Nashville começa nesta sexta-feira
 17/07 - "Ecclestone quer o automobilismo nos Jogos Olímpicos", disse Maia
 17/07 - Lancieri vai substituir Deletraz na "24 Horas de Spa"
 17/07 - BAR também terá novo patrocinador
 17/07 - Vencedor da Copa Clio do ano passado no Rio está de volta
 17/07 - É muito bom quando as coisas simplesmente funcionam
 17/07 - Alex Zanardi treinou com um BMW 320i em Misano
 17/07 - Fittipaldi levou um enorme susto durante os treinos em Indianápolis
 17/07 - Jordan estréia novo patrocinador em Silverstone
 17/07 - Wilton Neto é o reforço carioca na Copa Clio
 17/07 - Olhos nipônicos atentos em Silverstone
 16/07 - Bem-vindo ao novo Speed On Line
 16/07 - Montagny tem mais um passeio marcado para domingo
 16/07 - Centauro já recebe inscrições para a 32ª Mil Milhas
 16/07 - Williams anuncia parceria com a Budweiser
 16/07 - Promotores vão convidar Maia para a bandeirada em Jacarepaguá
 16/07 - Alonso mostrou as instalações da fábrica aos jornalistas
 16/07 - Veja a programação do "circo" para a prova em Silverstone
 16/07 - Laffite vai voltar a correr

... 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados