Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/07 - Marc Hynes vai correr em Silverstone
 17/07 - Programação em Nashville começa nesta sexta-feira
 17/07 - "Ecclestone quer o automobilismo nos Jogos Olímpicos", disse Maia
 17/07 - Lancieri vai substituir Deletraz na "24 Horas de Spa"
 17/07 - BAR também terá novo patrocinador
 17/07 - Vencedor da Copa Clio do ano passado no Rio está de volta
 17/07 - É muito bom quando as coisas simplesmente funcionam
 17/07 - Alex Zanardi treinou com um BMW 320i em Misano
 17/07 - Fittipaldi levou um enorme susto durante os treinos em Indianápolis
 17/07 - Jordan estréia novo patrocinador em Silverstone
 17/07 - Wilton Neto é o reforço carioca na Copa Clio
 17/07 - Olhos nipônicos atentos em Silverstone
 16/07 - Bem-vindo ao novo Speed On Line
 16/07 - Montagny tem mais um passeio marcado para domingo
 16/07 - Centauro já recebe inscrições para a 32ª Mil Milhas
 16/07 - Williams anuncia parceria com a Budweiser
 16/07 - Promotores vão convidar Maia para a bandeirada em Jacarepaguá
 16/07 - Alonso mostrou as instalações da fábrica aos jornalistas
 16/07 - Veja a programação do "circo" para a prova em Silverstone
 16/07 - Laffite vai voltar a correr

... 609 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados