Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car e TC2000 juntas novamente
Terça-feira, 06 de Setembro de 2005
 
Pela segunda vez na história e nesta temporada, a Stock Car V8 e a TC2000 argentina estarão na mesma pista. Depois de os carros mais tradicionais do vizinho país terem feito parte da programação realizada em Curitiba, no último dia 24 de julho, agora os Astra e os Lancer da Stock Car V8 serão vistos de perto pelos fãs argentinos no Autódromo de Buenos Aires, no dia 30 de outubro.

A união na mesma pista de duas das cinco melhores categorias de Turismo do mundo foi uma idéia dos organizadores, o brasileiro Carlos Col e o argentino Pablo Peón. Depois de vários contatos eles acertaram as duas visitas que serão concretizadas no final do próximo mês. O intercâmbio promete ser uma festa, assim como aconteceu no Brasil.

"Depois de dois anos de negociação acertamos a realização destes dois eventos conjuntos. O primeiro, quando recebemos a TC2000 em Curitiba, foi um grande sucesso. Nos esforçamos para recebê-los corretamente e eles deram grande demonstração de profissionalismo na parte técnica e na conduta de pilotos e equipes. O show foi muito bom e a repercussão na imprensa argentina foi excelente, ajudando em muito na notoriedade da categoria e no relacionamento com os patrocinadores. Até carta de parabenização do vice-presidente da Argentina a TC2000 recebeu?, disse Col.

O promotor e organizador da Stock Car V8 complementa seu pensamento.

?Agora a Stock Car estará em Buenos Aires para colher frutos em um evento que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e para vários países pela Globo Internacional. As equipes da Stock Car, dentro de um calendário apertado, estarão fazendo um grande esforço de logística para cumprirem esta etapa, que tinha sido prevista como alternativa a Goiânia desde o ano passado, quando divulgamos o calendário", completou.

A Stock Car V8 tem duas marcas (Chevrolet e Mitsubishi) e deve chegar a um máximo de quatro montadoras representadas na categoria. Já a TC 2000 possui carros de dez diferentes marcas. Esses pontos e os sete pilotos com passagem pela Fórmula-1 os brasileiros Ingo Hoffmann, Raul Boesel, Christian Fittipaldi, Luciano Burti e Chico Serra na Stock Car e os argentinos Esteban Tuero e Norberto Fontana - levaram as duas a serem relacionadas entre as cinco melhores do mundo pela conceituada revista inglesa Autosport.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 15/07 - Quatro treinos e uma classificatória vão abrir a programação no Rio
 15/07 - F-Renault e Copa Clio: confira os horários da rodada carioca
 15/07 - O "circo" vai se armar pela 37ª vez em Silverstone
 15/07 - Confira todos os pole positions e vencedores em Silverstone
 15/07 - Renault estréia novo chassi na Inglaterra
 15/07 - Estratégia e sorte na vitória de Newman em Chicago
 15/07 - Giaffone quer voltar a correr ainda esse ano
 15/07 - Sant?anna/Baldo/Mariath venceram em Tarumã. Dornelles/Zambon na Turismo
 14/07 - Klien vence em Le Mans; Carbone assume vice-liderança
 14/07 - Anunciado mais um adiamento da estréia do MP 4/18
 14/07 - Dois dos atuais superam os totais de anos anteriores
 14/07 - Poles, Melhores Voltas, Vitórias... Saiba como estão os placares
 13/07 - Saiba como ficaram as tabelas do Sul-americano
 13/07 - Paul Tracy abre vantagem na liderança
 13/07 - Passeio dominical de Paul Tracy em Toronto
 13/07 - Van der Merwe volta a vencer em Outlon Park; Piquet foi o 4º
 13/07 - O "Estreantessaro" Losacco venceu pela primeira vez na V8
 13/07 - Dirani ganhou mais uma no Sul-americano
 13/07 - Piquet abandona e Van der Merwe vence em Outlon Park
 13/07 - Oliveira voltou a vencer na Alemanha

... 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados