Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Apenas cinco pontos separam Tedesco do nono título brasileiro de rali
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2001
 
Apenas cinco pontos separam Tedesco do seu nono título nacional de rali, um dos recordistas em vencer campeonatos. O primeiro foi em 1991, depois disso, uma carreira cheia de vitórias e muita luta para continuar a correr. Tedesco é o único piloto brasileiro que durante sua carreira iniciada em 1982, nunca deixou de participar dos campeonatos brasileiros.

Essa será a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de 2001 e é a que tem as médias mais altas do campeonato. No ano passado a especial Jairê, chegou perto dos 145 km/h. "A prova do Rali do Lagamar é uma das mais rápidas do Brasil. Vamos usar um novo motor, um pouco mais potente, ideal para essa prova veloz. O carro se comportou muito bem nos testes que fizemos com o novo motor", comentou Tedesco após testar o Novo Palio.

Cada etapa terá 210 quilômetros de estradas com muita areia na região de Iguape, com 77 quilômetros de especiais (seis) e 133 quilômetros de deslocamentos. A 11a etapa será no sábado e a 12a e última etapa será no domingo com o mesmo percurso.

O piloto Luis Tedesco está muito tranqüilo quanto ao resultado da prova, pois necessita apenas de cinco pontos em 40 que serão disputados neste final de semana. "Precisamos de um quarto lugar para garantir mais um campeonato brasileiro, mas vamos para o rali para vencer as duas etapas e fechar este ano com chave de ouro", disse Luis Tedesco antes de viajar para Iguape.


Confira a classificação do Brasileiro de Rali após 10 etapas:

GERAL

1 N4 Ulysses Bertholdo Alberto Zoffmann, 160 pontos
2 N4 Édio Füchter Wilfredo Gomes, 150
3 N4 Guilherme Spinelli Gilberto Barricatti, 106

CATEGORIAS:

A6
1 Luís Tedesco Sidinei Broering, 140 pontos
2 Luiz Bonancin Netto Priscila Bonancim, 104
3 Emerson da Silva Alberto Blanco, 76

A7
1 Paulo Lemos Sergio Lima, 109 pontos CAMPEÃO
2 Marcos Celestino Sergio Tarcisio, 55
3 Salim Lamha Neto Aline Lamha, 27 Pontos

N2
1 Rafael Tulio Emerson Cavassin, 159 pontos CAMPEÃO
2 Jaime Carlos Rossler Auri Klein, 107
3 Francisco Barros Irineu Riberio, 70

N3
1 Rubens Tattit Diego, 27 pontos
1 Sergio Schlling Ernani, 27
3 Roland Koller Claudio Pagliosa, 26

N4
1 Ulysses Bertholdo Alberto Zoffmann, 163 pontos
2 Édio Füchter Wilfredo Gomes, 150
3 Guilherme Spinelli Gilberto Barricatti, 108
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 16/07 - Barron será mesmo o substituto de Giaffone
 15/07 - Quatro treinos e uma classificatória vão abrir a programação no Rio
 15/07 - F-Renault e Copa Clio: confira os horários da rodada carioca
 15/07 - O "circo" vai se armar pela 37ª vez em Silverstone
 15/07 - Confira todos os pole positions e vencedores em Silverstone
 15/07 - Renault estréia novo chassi na Inglaterra
 15/07 - Estratégia e sorte na vitória de Newman em Chicago
 15/07 - Giaffone quer voltar a correr ainda esse ano
 15/07 - Sant?anna/Baldo/Mariath venceram em Tarumã. Dornelles/Zambon na Turismo
 14/07 - Klien vence em Le Mans; Carbone assume vice-liderança
 14/07 - Anunciado mais um adiamento da estréia do MP 4/18
 14/07 - Dois dos atuais superam os totais de anos anteriores
 14/07 - Poles, Melhores Voltas, Vitórias... Saiba como estão os placares
 13/07 - Saiba como ficaram as tabelas do Sul-americano
 13/07 - Paul Tracy abre vantagem na liderança
 13/07 - Passeio dominical de Paul Tracy em Toronto
 13/07 - Van der Merwe volta a vencer em Outlon Park; Piquet foi o 4º
 13/07 - O "Estreantessaro" Losacco venceu pela primeira vez na V8
 13/07 - Dirani ganhou mais uma no Sul-americano
 13/07 - Piquet abandona e Van der Merwe vence em Outlon Park

... 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados