Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma história de 46 anos, e quatro traçados
Sábado, 04 de Janeiro de 2003
 
Quatro traçados integram a história da Mil Milhas Brasileiras, que teve 46 anos completados no último dia 24 de novembro, e que terá a 31ª edição realizada à partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro.

Tudo começou no velho traçado de 7.933 metros do então Autódromo Municipal de Interlagos, que sediou da primeira à 19ª edições, disputadas entre os anos de 1956 a 1989.

Em 1990 aconteceu a 20ª edição, a primeira realizada no traçado do então denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace, que foi inteiramente reformado para o atendimento das exigências feitas pela Federação Internacional de Automobilismo.

Em 1997, a prova aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

De volta a São Paulo, a 27ª edição da prova aconteceu no dia 20 de dezembro de 98, e restando um dia para que um ano fosse completado, as disputas voltaram a acontecer fora da capital paulistana, desta vez no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A partir de 2001, duas edições aconteceram novamente em São Paulo, exatamento no mesmo traçado de 4.933 metros que sediará a disputa do próximo dia 26.

As inscrições para a 31ª Mil Milhas continuam abertas na sede do Centauro Motor Clube, no Centro de São Paulo. Os telefones para contato são: (11) 221-6789 e 222 5920.


OSaiba quem foram os vencedores de todas as edições da Mil Milhas

Confira fotos históricas da corrida
OMais uma do Maverick vencedor de 1973
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/07 - Barron será mesmo o substituto de Giaffone
 15/07 - Quatro treinos e uma classificatória vão abrir a programação no Rio
 15/07 - F-Renault e Copa Clio: confira os horários da rodada carioca
 15/07 - O "circo" vai se armar pela 37ª vez em Silverstone
 15/07 - Confira todos os pole positions e vencedores em Silverstone
 15/07 - Renault estréia novo chassi na Inglaterra
 15/07 - Estratégia e sorte na vitória de Newman em Chicago
 15/07 - Giaffone quer voltar a correr ainda esse ano
 15/07 - Sant?anna/Baldo/Mariath venceram em Tarumã. Dornelles/Zambon na Turismo
 14/07 - Klien vence em Le Mans; Carbone assume vice-liderança
 14/07 - Anunciado mais um adiamento da estréia do MP 4/18
 14/07 - Dois dos atuais superam os totais de anos anteriores
 14/07 - Poles, Melhores Voltas, Vitórias... Saiba como estão os placares
 13/07 - Saiba como ficaram as tabelas do Sul-americano
 13/07 - Paul Tracy abre vantagem na liderança
 13/07 - Passeio dominical de Paul Tracy em Toronto
 13/07 - Van der Merwe volta a vencer em Outlon Park; Piquet foi o 4º
 13/07 - O "Estreantessaro" Losacco venceu pela primeira vez na V8
 13/07 - Dirani ganhou mais uma no Sul-americano
 13/07 - Piquet abandona e Van der Merwe vence em Outlon Park

... 610 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados