Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/07 - Oliveira voltou a vencer na Alemanha
 13/07 - Rosberg vence a primeira em Le Mans; Carbone foi o 6º
 13/07 - Favoretto comandou o Warm Up em Interlagos
 12/07 - Piquet marca duas pole positions em Oulton Park
 12/07 - Fernando Rees venceu a prova em Interlagos
 12/07 - Oliveira venceu mais uma no alemão da categoria
 12/07 - Maluhy dominou o último treino da V8
 12/07 - Dirani e Ribeiro marcam novamente as poles em Interlagos
 11/07 - Junqueira é o pole provisório em Toronto
 11/07 - De Olho na Telinha
 11/07 - Louis ganhou as duas provas do dia pela Cadete
 11/07 - Dirani comandou o segundo treino
 11/07 - Pista molhada no primeiro treino em Interlagos
 11/07 - Fim da linha para a Player?s no automobilismo
 09/07 - Calor, chuva, e as melhores marcas para dois pilotos da Williams
 09/07 - David Muffato é suspenso das duas próximas provas da V8
 09/07 - Largar na frente pode ser fundamental em Toronto
 09/07 - Alves Júnior ganhou a prova da Copa Fusca
 09/07 - Santos e Borges chegaram na frente pelo Pernambucano
 09/07 - Norte/Nordeste e Pernambucano de automobilismo movimentaram Caruaru

... 611 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados