Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/07 - Matos venceu mais uma. E é líder no "National Championship" da F-Dodge
 08/07 - Ferrari e Williams comandaram os treinos em Barcelona
 08/07 - Imbatíveis, Lamanauskas/Amaral voltaram a ganhar. Veja os demais vencedores
 08/07 - Morrone ganhou a quarta etapa do certame da Fórmula São Paulo
 07/07 - Saiba como terminaram as provas da Força Livre em Interlagos
 07/07 - A classificação dos campeonatos do Carioca de Turismo
 07/07 - Wilton Neto e Renê Junqueira vencem no Carioca de Turismo
 07/07 - Magalhães voltou a vencer pela Classic
 07/07 - Campos, de novo, na Pick Up Racing
 07/07 - Head tenta amenizar o favoritismo da Williams na próxima prova
 07/07 - Ferrari vai trabalhar em três frentes para tentar conter a Williams
 07/07 - Bryan Herta chegou na frente. Castro Neves e De Ferran completaram o pódio
 06/07 - Maia conquistou mais uma vitória no certame da Barber Dodge Pro
 06/07 - Helou Jr. deixou os favoritos para trás na prova paulista da Brascar
 06/07 - Nascar: Estreante Greg Biffle vence a Daytona 400
 06/07 - Maurício saiu duas vezes na pole. E venceu duas vezes no Espanhol
 06/07 - BRASCAR: Trio pilotando AS Vectra marca pole
 06/07 - Ferrari continua à frente, mas Williams encosta
 06/07 - Michael e Kimi continuam nas duas principais posições da tabela
 06/07 - A Williams festeja sua segunda dobradinha no certame 2003

... 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados