Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dois brazucas já fecharam ´Hat Tricks´ em Monza
Quarta-feira, 31 de Agosto de 2005
 
Dois pilotos brasileiros, Ayrton Senna e Rubens Barrichello, já conseguiram largar na pole position, fechar a volta mais rápida e completar na frente corridas da Fórmula 1 disputadas em Monza, que no domingo sediará a 15ª etapa da temporada 2005 do Mundial.

Considerando que o palco da prova do domingo já abrigou 54 provas do ?circo?, o número de ´Hat Tricks´ fechados até que é pequeno, já que além dos pilotos brasileiros, apenas mais cinco conseguiram fazer ?Barba, cabelo e bigode? na pista italiana.

O primeiro ´Hat Trick´ da história das passagens da Fórmula 1 pela Terra da Bota foi fechado por Alberto Ascari no cada vez mais distante terceiro GP disputado em Monza, corrida realizada no dia 7 de setembro de 1952 na qual o piloto italiano saiu na frente, venceu, e foi co-autor da melhor passagem, marcando a bordo de seu Ferrari 500 exatamente os 2min05s7 cravados também pelo argentino Jose Froilan Gonzalez, que competiu a bordo de um Maserati A6GCM.

A segunda vez em que um ´Hat Trick´ aconteceu foi na prova de 1960, quando o norte-americano Phil Hill foi senhor absoluto das ações a bordo de um Ferrari Dino 246. O inglês John Surtees, foi o terceiro a festejar um final de semana perfeito, na corrida realizada em 6 de setembro de 1964, quando saiu na frente, fechou a melhor passagem e ganhou a prova, também conduzindo um Ferrari, mas este do modelo 158.

O próximo ´Hat Trick´ em Monza foi fechado apenas em 1990, quando aconteceu a primeira Barba, cabelo e bigode verde e amarela, através de Ayrton Senna, impecável nas 53 voltas da prova que disputou a bordo de um McLaren-Honda MP4/5B.

Michael Schumacher fechou seu final de semana perfeito na disputa de 14 de semembro de 2003, quando usou o Ferrari F2003-GA para ser melhor que a concorrência durante todas as ações do final de semana.

Já no ano passado (2004), aconteceu o segundo ´Hat Trick´ brazuca no ?Autodromo Nazionale di Monza?, este fechado por Rubens Barrichello na chuvosa prova onde utilizou o Ferrari F2004 para completar as 53 voltas totais 1s391 à frente de Michael Schumacher, e com 10s197 de dianteira sobre o BAR do inglês Jenson Button.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/07 - Matos venceu mais uma. E é líder no "National Championship" da F-Dodge
 08/07 - Ferrari e Williams comandaram os treinos em Barcelona
 08/07 - Imbatíveis, Lamanauskas/Amaral voltaram a ganhar. Veja os demais vencedores
 08/07 - Morrone ganhou a quarta etapa do certame da Fórmula São Paulo
 07/07 - Saiba como terminaram as provas da Força Livre em Interlagos
 07/07 - A classificação dos campeonatos do Carioca de Turismo
 07/07 - Wilton Neto e Renê Junqueira vencem no Carioca de Turismo
 07/07 - Magalhães voltou a vencer pela Classic
 07/07 - Campos, de novo, na Pick Up Racing
 07/07 - Head tenta amenizar o favoritismo da Williams na próxima prova
 07/07 - Ferrari vai trabalhar em três frentes para tentar conter a Williams
 07/07 - Bryan Herta chegou na frente. Castro Neves e De Ferran completaram o pódio
 06/07 - Maia conquistou mais uma vitória no certame da Barber Dodge Pro
 06/07 - Helou Jr. deixou os favoritos para trás na prova paulista da Brascar
 06/07 - Nascar: Estreante Greg Biffle vence a Daytona 400
 06/07 - Maurício saiu duas vezes na pole. E venceu duas vezes no Espanhol
 06/07 - BRASCAR: Trio pilotando AS Vectra marca pole
 06/07 - Ferrari continua à frente, mas Williams encosta
 06/07 - Michael e Kimi continuam nas duas principais posições da tabela
 06/07 - A Williams festeja sua segunda dobradinha no certame 2003

... 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados