Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bons ´pegas´ na rodada final do Britânico em Thruxton
Domingo, 01 de Outubro de 2006
 
Boas disputas marcaram a rodada final da temporada 2006 do Campeonato Britânico de Fórmula 3, que aconteceram neste domingo em Thruxton.

A primeira corrida foi vencida pelo inglês Danny Watts, que correndo como convidado da Raikkonen Robertson Racing cruzou a linha de chegada à frente do compatriota Olivier Jarvis, que com a segunda posição assegurou o vice-título na disputa em que o pódio foi completado por Stephen Jelley.

Mas foi na prova de fechamento da temporada que as emoções realmente aconteceram, com o holandês Yelmer Buurman garantindo a vitória ao superar Jarvis nos instantes finais, quando o britânico também perdeu o segundo lugar ao ser superado pelo dinamarquês Christian Bakkerud.

Dentre os brasileiros, o melhor foi Bruno Senna, quarto colocado na primeira, e sexto na segunda prova. Já Alberto Valério, terminou as disputas no sexto e sétimo lugares, e festejou o fato de ter fechado a volta mais rápida da última corrida do ano.

Veja abaixo os resultados das provas, e use o link para conferir a classificação final.

Primeira corrida

1) Danny Watts (Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), 22 voltas em 30min14s765 (média de 102,82 km/h)
2) Oliver Jarvis (ING, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 1s903
3) Stephen Jelley (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 3s343
4) Bruno Senna (BRA, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 5s137
5) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 16s396
6) Alberto Valerio (BRA, Cesário Formula UK, Dallara F306/H,C), a 18s502
7) Stuart Hall (ING, T-Sport, Dallara F306/H,C), a 18s717
8) Greg Mansell (ING, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,I), a 19s546
9) Maro Engel (ALE, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 20s293
10) Rodolfo Gonzalez (VEN, T-Sport, Dallara F304/H,N), a 37s033
11) Juho Annala (FIN, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 50s179
12) James Jakes (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 54s018
13) Cristiano Morgado (RSA, Fluid Motorsport Development, Lola-Dome F106-4/H,N), a 56s309
14) Leo Mansell (ING, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,I), a 1min14s401
15) Oliver Turvey (ING, Team Loctite, Dallara F304/H,I), a 1 volta
16) Alex Waters (ING, Promatecme F3, Dallara F304/H,N), a 1 volta
17) Keiko Ihara (JAP, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 2 voltas
18) Rodolfo Ávila (MAC, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 2 voltas
NC) Mike Conway (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 2 voltas
NC) Yelmer Buurman (HOL, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,C), a 3 voltas
NC) Jonathan Kennard (ING, Alan Docking Racing, Dallara F306/H,C), a 7 voltas
NC) James Walker (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 12 voltas


Segunda corrida

1) Yelmer Buurman (HOL, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,C), 25 voltas em 30min46s132 (média de 114,.85 km/h)
2) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 1s195
3) Oliver Jarvis (ING, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 1s305
4) Mike Conway (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 7s340
5) Stephen Jelley (ING, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 9s902
6) Bruno Senna (BRA, Räikkönen Robertson Racing, Dallara F306/M,C), a 10s817
7) Alberto Valerio (BRA, Cesário Formula UK, Dallara F306/H,C), a 15s457
8) James Jakes (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 18s209
9) Jonathan Kennard (ING, Alan Docking Racing, Dallara F306/H,C), a 18s497
10) Stuart Hall (ING, T-Sport, Dallara F306/H,C), a 19s775
11) James Walker (ING, Hitech Racing, Dallara F306/M,C), a 57s222
12) Cristiano Morgado (RSA, Fluid Motorsport Development, Lola-Dome F106-4/H,N), a 1min00s984
13) Leo Mansell (ING, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,I), a 1min13s580
14) Alex Waters (ING, Promatecme F3, Dallara F304/H,N), a 1 volta
15) Keiko Ihara (JAP, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 1 volta
16) Oliver Turvey (ING, Team Loctite, Dallara F304/H,I), a 1 volta
17) Rodolfo Ávila (MAC, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 1 volta
18) Greg Mansell (ING, Fortec Motorsport, Dallara F306/M,I), a 1 volta
NC) Rodolfo Gonzalez (VEN, T-Sport, Dallara F304/H,N), a 3 voltas
NC) Maro Engel (ALE, Carlin Motorsport, Dallara F306/H,C), a 4 voltas
NC) Juho Annala (FIN, Performance Racing Europe, Dallara F304/H,N), a 15 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/07 - Matos venceu mais uma. E é líder no "National Championship" da F-Dodge
 08/07 - Ferrari e Williams comandaram os treinos em Barcelona
 08/07 - Imbatíveis, Lamanauskas/Amaral voltaram a ganhar. Veja os demais vencedores
 08/07 - Morrone ganhou a quarta etapa do certame da Fórmula São Paulo
 07/07 - Saiba como terminaram as provas da Força Livre em Interlagos
 07/07 - A classificação dos campeonatos do Carioca de Turismo
 07/07 - Wilton Neto e Renê Junqueira vencem no Carioca de Turismo
 07/07 - Magalhães voltou a vencer pela Classic
 07/07 - Campos, de novo, na Pick Up Racing
 07/07 - Head tenta amenizar o favoritismo da Williams na próxima prova
 07/07 - Ferrari vai trabalhar em três frentes para tentar conter a Williams
 07/07 - Bryan Herta chegou na frente. Castro Neves e De Ferran completaram o pódio
 06/07 - Maia conquistou mais uma vitória no certame da Barber Dodge Pro
 06/07 - Helou Jr. deixou os favoritos para trás na prova paulista da Brascar
 06/07 - Nascar: Estreante Greg Biffle vence a Daytona 400
 06/07 - Maurício saiu duas vezes na pole. E venceu duas vezes no Espanhol
 06/07 - BRASCAR: Trio pilotando AS Vectra marca pole
 06/07 - Ferrari continua à frente, mas Williams encosta
 06/07 - Michael e Kimi continuam nas duas principais posições da tabela
 06/07 - A Williams festeja sua segunda dobradinha no certame 2003

... 612 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados