Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/03 - Na volta #85, liderança do Tubarão em Tarumã
 30/03 - Confira os incritos na 3 Horas de Tarumã
 30/03 - F2000: Enerson venceu, e Franzoni foi “P2” neste domingo
 30/03 - F2000: Franzoni fez barba, cabelo e bigode na 1ª etapa
 30/03 - Os números do "circo"
 30/03 - Resultado do GP da Malásia
 30/03 - Hamilton comandou dobradinha da Mercedes. Massa foi 7º em Sepang
 29/03 - Chaves é pole, e Razia sai da sétima posição na Indy Lights
 29/03 - F-Indy Lights: Confira o grid completo
 29/03 - Pro Mazda: Vitória de Pigot. Derani foi 4º e Costa 8º
 29/03 - Sato crava a pole, e Kanaan completará 1ª fila
 29/03 - F-Indy: resultado da classificatória
 29/03 - F-Indy: Tempos do 3º treino
 29/03 - Briscoe na frente. Castro Neves “P2” e Kanaan em 8º no 3º treino
 29/03 - Penalizado, Bottas largará em 18º. Veja o novo grid
 29/03 - Hamilton cravou a pole para a prova da Malásia
 29/03 - Tempos do 3º treino na Malásia
 29/03 - Dobradinha da Mercedes também no 3º treino. Massa foi o 8º
 28/03 - Sato dominou; Castro Neves foi o 4º e Kanaan 16º
 28/03 - F-Indy: Tempos combinados da sexta-feira

... 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados