Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 30/03 - Na volta #85, liderança do Tubarão em Tarumã
 30/03 - Confira os incritos na 3 Horas de Tarumã
 30/03 - F2000: Enerson venceu, e Franzoni foi “P2” neste domingo
 30/03 - F2000: Franzoni fez barba, cabelo e bigode na 1ª etapa
 30/03 - Os números do "circo"
 30/03 - Resultado do GP da Malásia
 30/03 - Hamilton comandou dobradinha da Mercedes. Massa foi 7º em Sepang
 29/03 - Chaves é pole, e Razia sai da sétima posição na Indy Lights
 29/03 - F-Indy Lights: Confira o grid completo
 29/03 - Pro Mazda: Vitória de Pigot. Derani foi 4º e Costa 8º
 29/03 - Sato crava a pole, e Kanaan completará 1ª fila
 29/03 - F-Indy: resultado da classificatória
 29/03 - F-Indy: Tempos do 3º treino
 29/03 - Briscoe na frente. Castro Neves “P2” e Kanaan em 8º no 3º treino
 29/03 - Penalizado, Bottas largará em 18º. Veja o novo grid
 29/03 - Hamilton cravou a pole para a prova da Malásia
 29/03 - Tempos do 3º treino na Malásia
 29/03 - Dobradinha da Mercedes também no 3º treino. Massa foi o 8º
 28/03 - Sato dominou; Castro Neves foi o 4º e Kanaan 16º
 28/03 - F-Indy: Tempos combinados da sexta-feira

... 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados