Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/03 - Na volta #85, liderança do Tubarão em Tarumã
 30/03 - Confira os incritos na 3 Horas de Tarumã
 30/03 - F2000: Enerson venceu, e Franzoni foi “P2” neste domingo
 30/03 - F2000: Franzoni fez barba, cabelo e bigode na 1ª etapa
 30/03 - Os números do "circo"
 30/03 - Resultado do GP da Malásia
 30/03 - Hamilton comandou dobradinha da Mercedes. Massa foi 7º em Sepang
 29/03 - Chaves é pole, e Razia sai da sétima posição na Indy Lights
 29/03 - F-Indy Lights: Confira o grid completo
 29/03 - Pro Mazda: Vitória de Pigot. Derani foi 4º e Costa 8º
 29/03 - Sato crava a pole, e Kanaan completará 1ª fila
 29/03 - F-Indy: resultado da classificatória
 29/03 - F-Indy: Tempos do 3º treino
 29/03 - Briscoe na frente. Castro Neves “P2” e Kanaan em 8º no 3º treino
 29/03 - Penalizado, Bottas largará em 18º. Veja o novo grid
 29/03 - Hamilton cravou a pole para a prova da Malásia
 29/03 - Tempos do 3º treino na Malásia
 29/03 - Dobradinha da Mercedes também no 3º treino. Massa foi o 8º
 28/03 - Sato dominou; Castro Neves foi o 4º e Kanaan 16º
 28/03 - F-Indy: Tempos combinados da sexta-feira

... 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados