Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett venceu a disputa do DTM no Norisring
Domingo, 27 de Junho de 2004
 
Depois de ter sido desclassificado da corrida anterior por ter ficado sem combustível na volta de desaceleração em Brno, na República Checa, o inglês Garry Paffett deu a volta por cima, e chegou na frente também na quinta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada neste domingo no circuito de Norisring.

Largando da segunda posição do grid, Paffett assumiu a liderança logo nos instantes iniciais da corrida, quando superou o pole position Jean Alesi, sobre quem começou a abrir uma boa vantagem.

Na sétima passagem, o britânico realizou a primeira das duas paradas obrigatórias, mas retomou a ponta logo em seguida. A segunda entrada na área de serviços foi feita no 41º giro, o que não impediu que Paffett mantivesse o controle das ações de uma disputa onde o holandês Christijan Albers e o alemão Bernd Schneider travavam uma briga acirrada pelo segundo lugar, situação que mudou um pouco no final da disputa, quando o representante da Holanda conseguiu abrir alguma vantagem sobre o piloto da casa.

Na quadriculada, Paffett tinha 1s966 de vantagem para Albers, e estava 13s056 adiante de Schneider, que completou a festa do pódio. Atrás dos três Mercedes Classe C, surgiram três Audi A4, do sueco Mattias Ekström, do alemão Martin Tomczyk e do dinamarquês Tom Kristensen, que fecharam respectivamente da quarta à sexta posições.

Disputadas cinco das dez provas previstas pelo calendário, Albers lidera a tabela com 42 pontos, contra 39 do segundo colocado Ekström e 25 de Paffett.

Confira abaixo o resultado da disputa e a situação da tabela.

Resultado
1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), 72 voltas em 1h00min52s341
2) Christijan Albers (HOL, Mercedes Classe C), a 1s966
3) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 13s056
4) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM), a 19s185
5) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM), a 29s950
6) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 45s414
7) Peter Dumbreck (ESC, Opel Vectra GTS V8), a 47s195
8) Manuel Reuter (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 1 volta
9) Emanuele Pirro (ITA, Audi A4 DTM), a 1 volta
10) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 1 volta

Classificação
1) Christijan Albers (HOL), 42 pontos
2) Mattias Ekström (SUE), 39
3) Gary Paffett (ING), 25
4) Bernd Schneider (ALE), 16
5) Martin Tomczyk (ALE), 15
6) Tom Kristensen (DIN), 13
7) Jean Alesi (FRA), 12
8) Laurent Aiello (FRA), 9
9) Timo Scheider (ALE), 8
10) Emanuele Pirro (ITA), 5
== Peter Dumbreck (ESC), 5
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/07 - Paul Tracy mantém liderança em Cleveland
 06/07 - Fim de semana perfeito para francês
 05/07 - Paul Tracy é o mais rápido no warm-up
 05/07 - Pantano chegou na frente na disputa francesa
 05/07 - NASCAR: Steve Park em primeiro na Pepsi 400
 05/07 - Scott Dixon conquista sua terceira pole no ano
 05/07 - Bourdais largará na pole em Cleveland
 05/07 - Ralf Schumacher mantém ritmo e conquista pole
 05/07 - Williams repetiu na França o que havia feito no GP da Europa
 05/07 - Alonso comandou na abertura da programação do sábado
 04/07 - Wilson perdeu a segunda marca. Jos Verstappen manteve-se na frente
 04/07 - Cristiano Piquet treinou com um Lamborghini na Alemanha
 04/07 - Ferrari foi multada pelo incidente nos boxes
 04/07 - Verstappen surpreendeu todo mundo na pré-qualificação
 04/07 - Webber na frente no primeiro treino em solo francês
 03/07 - De Olho na Telinha
 03/07 - Tracy conquista a pole provisória em Cleveland
 03/07 - SporTV vai mostrar ao vivo a ?Daytona 400?
 03/07 - ?Historic Racing Cars? abrirá a programação do sábado
 03/07 - Veja a programação das atividades em Interlagos

... 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados