Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/07 - Paul Tracy mantém liderança em Cleveland
 06/07 - Fim de semana perfeito para francês
 05/07 - Paul Tracy é o mais rápido no warm-up
 05/07 - Pantano chegou na frente na disputa francesa
 05/07 - NASCAR: Steve Park em primeiro na Pepsi 400
 05/07 - Scott Dixon conquista sua terceira pole no ano
 05/07 - Bourdais largará na pole em Cleveland
 05/07 - Ralf Schumacher mantém ritmo e conquista pole
 05/07 - Williams repetiu na França o que havia feito no GP da Europa
 05/07 - Alonso comandou na abertura da programação do sábado
 04/07 - Wilson perdeu a segunda marca. Jos Verstappen manteve-se na frente
 04/07 - Cristiano Piquet treinou com um Lamborghini na Alemanha
 04/07 - Ferrari foi multada pelo incidente nos boxes
 04/07 - Verstappen surpreendeu todo mundo na pré-qualificação
 04/07 - Webber na frente no primeiro treino em solo francês
 03/07 - De Olho na Telinha
 03/07 - Tracy conquista a pole provisória em Cleveland
 03/07 - SporTV vai mostrar ao vivo a ?Daytona 400?
 03/07 - ?Historic Racing Cars? abrirá a programação do sábado
 03/07 - Veja a programação das atividades em Interlagos

... 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados