Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/07 - A Williams festeja sua segunda dobradinha no certame 2003
 06/07 - Paul Tracy mantém liderança em Cleveland
 06/07 - Fim de semana perfeito para francês
 05/07 - Paul Tracy é o mais rápido no warm-up
 05/07 - Pantano chegou na frente na disputa francesa
 05/07 - NASCAR: Steve Park em primeiro na Pepsi 400
 05/07 - Scott Dixon conquista sua terceira pole no ano
 05/07 - Bourdais largará na pole em Cleveland
 05/07 - Ralf Schumacher mantém ritmo e conquista pole
 05/07 - Williams repetiu na França o que havia feito no GP da Europa
 05/07 - Alonso comandou na abertura da programação do sábado
 04/07 - Wilson perdeu a segunda marca. Jos Verstappen manteve-se na frente
 04/07 - Cristiano Piquet treinou com um Lamborghini na Alemanha
 04/07 - Ferrari foi multada pelo incidente nos boxes
 04/07 - Verstappen surpreendeu todo mundo na pré-qualificação
 04/07 - Webber na frente no primeiro treino em solo francês
 03/07 - De Olho na Telinha
 03/07 - Tracy conquista a pole provisória em Cleveland
 03/07 - SporTV vai mostrar ao vivo a ?Daytona 400?
 03/07 - ?Historic Racing Cars? abrirá a programação do sábado

... 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados