Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/07 - A Williams festeja sua segunda dobradinha no certame 2003
 06/07 - Paul Tracy mantém liderança em Cleveland
 06/07 - Fim de semana perfeito para francês
 05/07 - Paul Tracy é o mais rápido no warm-up
 05/07 - Pantano chegou na frente na disputa francesa
 05/07 - NASCAR: Steve Park em primeiro na Pepsi 400
 05/07 - Scott Dixon conquista sua terceira pole no ano
 05/07 - Bourdais largará na pole em Cleveland
 05/07 - Ralf Schumacher mantém ritmo e conquista pole
 05/07 - Williams repetiu na França o que havia feito no GP da Europa
 05/07 - Alonso comandou na abertura da programação do sábado
 04/07 - Wilson perdeu a segunda marca. Jos Verstappen manteve-se na frente
 04/07 - Cristiano Piquet treinou com um Lamborghini na Alemanha
 04/07 - Ferrari foi multada pelo incidente nos boxes
 04/07 - Verstappen surpreendeu todo mundo na pré-qualificação
 04/07 - Webber na frente no primeiro treino em solo francês
 03/07 - De Olho na Telinha
 03/07 - Tracy conquista a pole provisória em Cleveland
 03/07 - SporTV vai mostrar ao vivo a ?Daytona 400?
 03/07 - ?Historic Racing Cars? abrirá a programação do sábado

... 613 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados