Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 03/07 - Movimentação em Interlagos começa nesta sexta-feira
 03/07 - Paranaense de Arrancada lotou as arquibancadas em Pinhais
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados do Campeonato Sul-brasileiro de Kart
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados da Copa Brasil de Kart
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados do Brasileiro de Kart
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados do Mitsubishi Sports
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados do Rali Cross Country
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados do Rali de Velocidade
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados da Velocidade na Terra
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados da Arrancada
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados do Endurance
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados do Campeonato Brascar
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados da Fórmula Truck
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados do Renault Speed Show
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados da Pick Up Racing
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados da Fórmula 3
 02/07 - Festa da CBA: Confira os premiados das Stock Car
 02/07 - Anuários tem 4 volumes
 01/07 - Campo Grande é o próximo desafio para Alessandro Da Cas
 01/07 - A presença do Ministro, as premiações e as novidades anunciadas no evento

... 614 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados