Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/06 - Argentina quer voltar a receber o "circo" da Fórmula 1
 30/06 - Paul Stoddart e Alex Yoong discutem salários atrasados
 30/06 - João Campos defende invencibilidade em Campo Grande
 30/06 - CBA anuncia criação de uma nova categoria
 30/06 - Scott Dixon deve treinar com um Fórmula 1
 30/06 - Schumacher passa da barreira dos 1.000 pontos
 30/06 - Uma ultrapassagem, um acidente... E críticas e elogios para Montoya
 29/06 - Kleinubing foi o quinto depois da pior posição de largada da carreira
 29/06 - "Pacto familiar" ajudou o vencedor a abrir vantagem
 29/06 - Matssura alcançou sua primeira vitória. Melo Júnior manteve a liderança
 29/06 - Santos Júnior voltou a vencer no Europeu da categoria
 29/06 - Confira o resultado completo da prova da F-Renault no Distrito Federal
 29/06 - Alexandre Foizer venceu em Brasília
 29/06 - Conill alcançou o topo da tabela com o segundo lugar em Brasília
 29/06 - Götz chegou na frente. Abreu foi desclassificado da prova em Nürburgring
 29/06 - Veja como terminou a prova da Clio no Distrito Federal
 29/06 - Ultrapassagem na última volta valeu a vitória a Tartuce
 29/06 - Bobby voltou a vencer. Erdos foi o quarto em Donington
 29/06 - "Aquele" Schumacher continua a comandar o quadro de pontos
 29/06 - Ralf Schumacher chegou na frente no GP da Europa

... 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados