Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/06 - Argentina quer voltar a receber o "circo" da Fórmula 1
 30/06 - Paul Stoddart e Alex Yoong discutem salários atrasados
 30/06 - João Campos defende invencibilidade em Campo Grande
 30/06 - CBA anuncia criação de uma nova categoria
 30/06 - Scott Dixon deve treinar com um Fórmula 1
 30/06 - Schumacher passa da barreira dos 1.000 pontos
 30/06 - Uma ultrapassagem, um acidente... E críticas e elogios para Montoya
 29/06 - Kleinubing foi o quinto depois da pior posição de largada da carreira
 29/06 - "Pacto familiar" ajudou o vencedor a abrir vantagem
 29/06 - Matssura alcançou sua primeira vitória. Melo Júnior manteve a liderança
 29/06 - Santos Júnior voltou a vencer no Europeu da categoria
 29/06 - Confira o resultado completo da prova da F-Renault no Distrito Federal
 29/06 - Alexandre Foizer venceu em Brasília
 29/06 - Conill alcançou o topo da tabela com o segundo lugar em Brasília
 29/06 - Götz chegou na frente. Abreu foi desclassificado da prova em Nürburgring
 29/06 - Veja como terminou a prova da Clio no Distrito Federal
 29/06 - Ultrapassagem na última volta valeu a vitória a Tartuce
 29/06 - Bobby voltou a vencer. Erdos foi o quarto em Donington
 29/06 - "Aquele" Schumacher continua a comandar o quadro de pontos
 29/06 - Ralf Schumacher chegou na frente no GP da Europa

... 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados