Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Volta dos treinos pode ser a novidade nos EUA
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2001
 
Depois de duas provas em que as condições climáticas impediram que treinos e classificações acontecessem ? na Alemanha e na Inglaterra as chuvas cancelaram os ensaios, e os gris foram formados de acordo com as posições dos pilotos na tabela de classificação -, a Fórmula CART/FedEx pode enfim ter uma corrida dentro dos padrões normais.

Se não chover, os pilotos da categoria que terá realizada a 18ª das 21 provas totais previstas pelo calendário 2001 vão finalmente poder realizar os três treinos livres e a sessão de classificação previstos pelo regulamento.

O palco onde isso poderá ocorrer é o traçado armado nas ruas de Houston, no estado do Texas, para onde estão programados dois ensaios nesta sexta-feira e um para o sábado, mesmo dia em que acontece a classificatória para a disputa de 100 voltas que acontecerá à partir das 15 horas do domingo.

Primeira das três corridas que vão acontecer em circuitos mistos ou de rua ? a única prova ainda programada para circuitos ovais é a última, em Fontana ? a disputa texana pode significar a arrancada definitiva do brazuca Gil de Ferran em direção ao bicampeonato.

O piloto que defende a Penske está 6 pontos atrás de Kenny Brack, sueco que em traçados mistos ou de rua não tem conseguido tirar do conjunto Lola/Ford o mesmo rendimento que lhe garantiu triunfos em provas disputadas em ovais. De Ferran, ao contrário, dispõe de um conjunto Reynard/Honda, um excelente pacote para traçados como o do domingo.

Além dos dois, outros três pilotos chegam ao Texas com boas chances de conquista do título, o que pode transformar a desta numa das mais empolgantes finais de temporada dos últimos tempos.

O norte-americano Michael Andretti, terceiro na tabela de classificação, é sempre um nome a ser colocado na lista de favoritos ao topo do pódio, e eventualmente também ao título. Imediatamente atrás dele surgem os brazucas Hélio Castro Neves e Cristiano da Matta.

Castro Neves leva a mesma vantagem em termos de equipamento que Gil, de quem é o companheiro na equipe Penske. O mineiro da Matta entrará na pista com todo o gás de quem quer sair de uma enrascada em que entrou depois de sofrer uma inacreditável seqüência de acidentes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/07 - A presença do Ministro, as premiações e as novidades anunciadas no evento
 30/06 - Argentina quer voltar a receber o "circo" da Fórmula 1
 30/06 - Paul Stoddart e Alex Yoong discutem salários atrasados
 30/06 - João Campos defende invencibilidade em Campo Grande
 30/06 - CBA anuncia criação de uma nova categoria
 30/06 - Scott Dixon deve treinar com um Fórmula 1
 30/06 - Schumacher passa da barreira dos 1.000 pontos
 30/06 - Uma ultrapassagem, um acidente... E críticas e elogios para Montoya
 29/06 - Kleinubing foi o quinto depois da pior posição de largada da carreira
 29/06 - "Pacto familiar" ajudou o vencedor a abrir vantagem
 29/06 - Matssura alcançou sua primeira vitória. Melo Júnior manteve a liderança
 29/06 - Santos Júnior voltou a vencer no Europeu da categoria
 29/06 - Confira o resultado completo da prova da F-Renault no Distrito Federal
 29/06 - Alexandre Foizer venceu em Brasília
 29/06 - Conill alcançou o topo da tabela com o segundo lugar em Brasília
 29/06 - Götz chegou na frente. Abreu foi desclassificado da prova em Nürburgring
 29/06 - Veja como terminou a prova da Clio no Distrito Federal
 29/06 - Ultrapassagem na última volta valeu a vitória a Tartuce
 29/06 - Bobby voltou a vencer. Erdos foi o quarto em Donington
 29/06 - "Aquele" Schumacher continua a comandar o quadro de pontos

... 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados