Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/06 - Jader David foi o melhor no treino de aquecimento da F-Renault
 29/06 - Fábio Carreira foi o melhor no Warm Up da Clio em Brasília
 28/06 - Dixon venceu. Os brazucas da Penske completaram o pódio
 28/06 - Alliot/Zacchia/Hallyday saem na pole. O brazuca Erdos larga em quinto
 28/06 - Jackson venceu. Abreu terminou na oitava posição
 28/06 - Veja os tempos de todos os pilotos na classificatória da Clio
 28/06 - Pole position será ocupada por um carioca na disputa da Clio
 28/06 - Ministro dos Esportes confirma presença no jantar da CBA
 28/06 - Veja quem completou a prova, e como ficou a tabela
 28/06 - Confira o grid completo para a prova deste domingo
 28/06 - Os gêmeos Foizer surpreendem os adversários na classificatória
 28/06 - Toccacelo venceu a prova da F-3000 em Nürburgring
 28/06 - Santos Júnior marca a pole para a corrida em Monza
 28/06 - Tartuce: domínio "doméstico" no último treino da Clio em Brasília
 28/06 - Lopez venceu a prova da Super Renault. Melo Júnior bateu
 28/06 - Rocha dominou o último treino da Fórmula Renault
 28/06 - Raikkonen vai sair na frente da prova em Nürburgring
 28/06 - Santos Júnior foi o melhor no treino livre em Monza
 28/06 - Veja os tempos do último treino livre em Nürburgring
 28/06 - Panis foi o mais rápido no treino

... 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados