Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sonho de criança
Terça-feira, 08 de Dezembro de 2009
 
Jornalista conta sensação de estar num carro da Stock Car a mais de 200 km/h em Interlagos

Ao vestir a balaclava eu já senti aquele friozinho na barriga. Quando coloquei o capacete, percebi que não tinha mais volta. E eu não queria voltar mesmo. Estava a poucos segundos de entrar num carro de corrida pela primeira vez.

A realização de um sonho. Graças a um convite da Goodyear, pude sentir no último domingo (06/12) toda a sensação de andar num carro da Stock Car a mais de 200 km/h. Um sonho que guardo comigo desde pequeno, quando vibrava com as vitórias mágicas de Ayrton Senna.

Ao meu lado, comandando o carro azul e amarelo com mais de 400 cavalos de potência estava Carlão Alves, piloto de Stock das antigas, que foi protagonista da categoria antes dessa nova geração dominar as pistas.

E não poderia ser melhor. Em Interlagos, o principal circuito do país. Aquele que eu mais gosto. Aquele que no vídeo-game – onde posso acelerar sem gastos e limites - conheço cada pedacinho, cada ponto de freada, cada manha do traçado.

Sempre imaginei como seria essa sensação. De presenciar, sentir na pele como é estar em altíssima velocidade no templo do nosso esporte a motor. Apesar de ser bem diferente do mundo virtual, eu não me decepcionei. Nem um pouco.

Na hora eu pedi para meu motorista de luxo: “Não alivia Carlão, acelera tudo mesmo”. Não sei se fui atendido, afinal de contas nunca havia andado antes num carro de corrida, mas que o bicho andou rápido, não tenho dúvida.

A velocidade é muito grande. A freada é muito intensa. Na entrada do S do Senna, o carro começa a desacelerar quase em cima da curva. E entra forte, com tudo. Ainda bem que existe cinto de segurança e que ele é forte!

A sensação é de que o carro não vai fazer a curva. Está muito rápido, a virada é muito brusca. Mas o carro contorna sem problemas, no traçado perfeito, e aponta forte para reacelerar.

Eu já havia andado a uns 170 km/h em estrada. Se aquilo foi bom, nem sei qual palavra usar para descrever como foi domingo. Incomparável, com certeza. Euforia e vibração em cada curva, cada freada, cada troca de marcha.

Quando terminou, a sensação era maravilhosa. Mas não queria sair do carro. Aquela vontade de quero mais e mais. A certeza de que parte do sonho de criança foi cumprido.

Só faltou mesmo sentar no lado esquerdo do cockpit e eu mesmo acelerar aquele carrão. Mas para um domingo só já é querer demais. Quem sabe um outro dia...

* Por Felipe Mazorca
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 29/06 - Jader David foi o melhor no treino de aquecimento da F-Renault
 29/06 - Fábio Carreira foi o melhor no Warm Up da Clio em Brasília
 28/06 - Dixon venceu. Os brazucas da Penske completaram o pódio
 28/06 - Alliot/Zacchia/Hallyday saem na pole. O brazuca Erdos larga em quinto
 28/06 - Jackson venceu. Abreu terminou na oitava posição
 28/06 - Veja os tempos de todos os pilotos na classificatória da Clio
 28/06 - Pole position será ocupada por um carioca na disputa da Clio
 28/06 - Ministro dos Esportes confirma presença no jantar da CBA
 28/06 - Veja quem completou a prova, e como ficou a tabela
 28/06 - Confira o grid completo para a prova deste domingo
 28/06 - Os gêmeos Foizer surpreendem os adversários na classificatória
 28/06 - Toccacelo venceu a prova da F-3000 em Nürburgring
 28/06 - Santos Júnior marca a pole para a corrida em Monza
 28/06 - Tartuce: domínio "doméstico" no último treino da Clio em Brasília
 28/06 - Lopez venceu a prova da Super Renault. Melo Júnior bateu
 28/06 - Rocha dominou o último treino da Fórmula Renault
 28/06 - Raikkonen vai sair na frente da prova em Nürburgring
 28/06 - Santos Júnior foi o melhor no treino livre em Monza
 28/06 - Veja os tempos do último treino livre em Nürburgring
 28/06 - Panis foi o mais rápido no treino

... 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados