Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cascavelense tenta confirmar mais um título paranaense em Curitiba
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2001
 
O Campeonato Paranaense de Automobilismo vai encerrar no próximo domingo, as disputas da temporada 2001. Aproximadamente 120 pilotos deverão estar na pista durante o fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, na programação que também inclui mais uma etapa do Campeonato sul-Brasileiro de Brascar e, também, da Copa Mercosul de Motovelocidade. Todas as provas serão disputadas no domingo.

O Paranaense vive a expectativa de provas bastante competitivas em Curitiba, na definição dos novos campeões. Uma das disputas mais acirradas é esperada para a categoria de Marcas & Pilotos, a principal da competição. Três pilotos, matematicamente, nutrem chances de conquistar o título. A liderança está nas mãos de Ciro Stringari, representante de Cascavel que compete com o Gol de número 105 da Petropar/Poderauto Peças/Farmácia A Fórmula.

Ciro venceu três etapas neste ano, todas em Cascavel, e sustenta uma vantagem de 16 pontos em relação ao londrinense Beto Cazuni, a quem elege como seu maior adversário na disputa pela vitória nessa etapa decisiva. ?O Beto representou Curitiba por muitos anos, tinha o autódromo como sede e conhece muito bem a pista. Ele vai ser um osso duro de roer, com certeza, principalmente por conta da experiência que tem no automobilismo?, entende.

O curitibano Lorenzo Varassin, que aparece em terceiro na classificação com desvantagem de 30 pontos em relação ao líder, é o outro candidato à taça de campeão. E também representa, segundo Stringari, uma grande ameaça à sua liderança. ?Lorenzo é um piloto mais jovem, com menos tempo de pista, mas nem por isso deixa de ser competitivo. Ele provou isso ao longo do ano, com suas duas vitórias. Vai ser uma disputa apertada?, acredita.

O piloto da Petropar/Poderauto Peças/Farmácia A Fórmula alerta que cada ponto será importante. ?Minha vantagem na tabela é muito pequena. Temos que levar em consideração que cada bateria vai valer 40 pontos. Portanto, serão 80 em jogo. O título está em aberto para nós três. Trabalhamos muito no acerto do carro nos últimos dias, o equipamento está tinindo. Vou dar tudo de mim por esse título, só eu sei o quanto ele significa para mim?, expõe.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 29/06 - Ralf Schumacher chegou na frente no GP da Europa
 29/06 - Jader David foi o melhor no treino de aquecimento da F-Renault
 29/06 - Fábio Carreira foi o melhor no Warm Up da Clio em Brasília
 28/06 - Dixon venceu. Os brazucas da Penske completaram o pódio
 28/06 - Alliot/Zacchia/Hallyday saem na pole. O brazuca Erdos larga em quinto
 28/06 - Jackson venceu. Abreu terminou na oitava posição
 28/06 - Veja os tempos de todos os pilotos na classificatória da Clio
 28/06 - Pole position será ocupada por um carioca na disputa da Clio
 28/06 - Ministro dos Esportes confirma presença no jantar da CBA
 28/06 - Veja quem completou a prova, e como ficou a tabela
 28/06 - Confira o grid completo para a prova deste domingo
 28/06 - Os gêmeos Foizer surpreendem os adversários na classificatória
 28/06 - Toccacelo venceu a prova da F-3000 em Nürburgring
 28/06 - Santos Júnior marca a pole para a corrida em Monza
 28/06 - Tartuce: domínio "doméstico" no último treino da Clio em Brasília
 28/06 - Lopez venceu a prova da Super Renault. Melo Júnior bateu
 28/06 - Rocha dominou o último treino da Fórmula Renault
 28/06 - Raikkonen vai sair na frente da prova em Nürburgring
 28/06 - Santos Júnior foi o melhor no treino livre em Monza
 28/06 - Veja os tempos do último treino livre em Nürburgring

... 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados