Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Curitiba recebe corrida do GT3 Cup Challenge Brasil
Quarta-feira, 10 de Agosto de 2005
 
O Autódromo Internacional de Curitiba receberá, nos próximos dias 19 e 20 de agosto, os Porsche 911 GT3 Cup que disputam o campeonato GT3 Cup Challenge Brasil. Esta corrida, extracampeonato, será a primeira da categoria fora do autódromo de Interlagos.

O traçado de Curitiba, entretanto, já é conhecido por quase todos os pilotos. Vários deles disputaram provas de outras categorias na capital paranaense e outros pilotaram no autódromo por ocasião das competições organizadas pelo Porsche Club do Brasil.

O fato de ser uma prova extracampeonato motivou os organizadores do GT3 Cup Challenge Brasil a adotarem novidades, todas em caráter experimental. Uma delas será o sistema de definição do grid de largada: a sessão de 30 minutos sem limite de voltas por piloto dará lugar a um sistema parecido com o utilizado atualmente pela Fórmula 1. Cada piloto terá direito a fazer duas voltas pela pista, sozinho. O melhor tempo definirá a posição de largada. Outra novidade é que um troféu especial será entregue ao autor da pole position. O treino de classificação acontecerá na sexta-feira, 19 de agosto, e será antecedido por duas sessões de treinos livres.

As duas corridas serão realizadas no sábado, dia 20, e cada uma terá 20 minutos de duração ? cinco minutos a menos que as oito etapas do GT3 Cup Challenge Brasil realizadas até agora. A intenção é tornar as provas ainda mais movimentadas, já que a menor duração faz os pilotos adotarem um ritmo mais forte, dando menos ênfase à estratégia. A posição no grid de largada ganha importância ainda maior, pois quem largar atrás terá menos tempo para alcançar as primeiras posições. As idéias que tiverem aprovação da maioria dos pilotos poderão ser adotadas nas etapas válidas pelo campeonato.

Mesmo sendo uma prova extracampeonato, praticamente todos os participantes habituais do GT3 Cup Challenge Brasil deverão comparecer a Curitiba. Um dos confirmados é Charles Reed, que recentemente venceu os 500 Quilômetros de Interlagos em parceria com Frederico Canepa e Álvaro Aguiar. Disputadas oito etapas, Beto Posses lidera o campeonato com 106 pontos, apenas dois a mais que Luís Zattar. Completando os seis primeiros lugares, aparecem Otávio Mesquita (77), Ricardo Baptista (72), Marcel Visconde (65) e Marcos Moraes Barros (61 pontos).
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 27/06 - De Olho na telinha
 27/06 - Scott Dixon larga na pole em Richmond
 27/06 - Dixon voltou a dominar. Desta vez Castro Neves foi o segundo
 27/06 - Kinch/Campbell-Walter foram os melhores. Erdos o segundo na Inglaterra
 27/06 - Kanaan corre de pintura nova em Richmond
 27/06 - Siciliano voltou a comandar o treino da Clio
 27/06 - Motta foi o melhor no segundo treino da F-Renault em Brasília
 27/06 - Dixon foi o melhor. Kanaan veio a seguir
 27/06 - Matsuura surpreende e marca a pole. Melo Júnior será o 3º no grid
 27/06 - BMW conseguiu o que queria, e renovou até 2009 o contrato com a Williams
 27/06 - Siciliano foi o melhor no primeiro treino da Clio
 27/06 - Wirdheim e Sperafico vão formar a primeira fila em Nürburgring
 27/06 - Em Pinhais, a segunda rodada do Paranaense de Arrancada
 27/06 - Herta substituirá Franchitti na Fórmula Indy
 27/06 - Cardoso foi o melhor no primeiro treino da F-Renault em Brasília
 27/06 - Vem aí o "Warm Up" para o Brasileiro da modalidade
 27/06 - Lopez na pole. Melo Júnior largará em sétimo
 27/06 - Raikkonen dominou a encharcada pré-classificação
 27/06 - Só deu Michelin no treino livre. Panis terminou na frente
 26/06 - Os dois certames da F-3000 prosseguirão neste final de semana

... 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados