Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Abreu deve correr na F-BMW alemã
Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2003
 
Átila Abreu (Unibanco AIG) pode ser mais um piloto brasileiro a encarar os desafios do automobilismo internacionalm, e portanto, a ter seu nome inserido na relação do ?Placar Brasil?.

Com este propósito, o sorocabano de 15 anos viajou para a Alemanha, onde deve assinar contrato para disputar o certame 2003 da ?Fórmula BMW?, que terá 20 etapas, todas disputadas em regime de rodada dupla.

Abreu, que tem em seu currículo dois títulos do Campeonato Brasileiro de Kart, escolheu o certame que vai ter corridas disputadas também na Áustria, Holanda e Itália por ser um dos poucos que permite a inscrição de pilotos antes mesmo do complemento do 16º ano de vida, que Átila vai completar no próximo dia 10 de maio.

A ?Fórmula BMW?, que usa chassis Mygale com peso mínimo de 455 quilos, é equipada com o câmbio Hewland FTR200 seqüencial de 6 marchas mais a ré, e empurrada por um propulsor BMW de 1200 cc, 16 válvulas, da moto ?K1200RS?, tem planos de expansão, devendo neste ano passar a ter certames no Japão, na China, na Malásia e em Macau.

O primeiro contato de Átila com um monoposto da Fórmula BMW aconteceu no circuito espanhol de Albacete, onde passou pela avaliação e aprovação de Jorg Müller, ex-piloto da Fórmula 3000 que atualmente defende as cores da montadora que tem como símbolo uma hélice estilizada no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo.

?Vou ter um ano de aprendizado, muito difícil. Meu objetivo inicial é terminar bem posicionado no Campeonato de Estreantes?, comentou Átila, que inicia sessões de treinos com um monoposto da categoria nesta terça-feira.

Veja abaixo quando e onde vão acontecer as rodadas duplas da F-BMW, que vão serão realizadas como preliminares do GP da Europa de F-1, do Eurochallenge e Marlboro Masters de Fórmula 3, e da DTM.

1ª rodada - 27 de abril ? Alemanha - Hockenheim
2ª rodada - 11 de maio ? Alemanha - Nürburgring
3ª rodada - 25 de maio ? Itália - Adria Raceway
4ª rodada - 08 de junho ? Alemanha - Lausitzring
5ª rodada - 22 de junho ? Alemanha - Norisring
6ª rodada - 29 de junho ? Alemanha - Nürburgring (Prelim. GP da Europa de F-1_
7ª rodada -17 de agosto ? Alemanha - Nürburgring
8ª rodada - 07 de setembro ? Áustria - A1 Ring
9ª rodada - 21 de setembro ? Holanda- Zandvoort (Preliminar Marlboro Masters de F-3)
10ª rodada - 05 de outubro ? Alemanha ? Hockenheim
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/06 - Panis foi o mais rápido no treino
 27/06 - De Olho na telinha
 27/06 - Scott Dixon larga na pole em Richmond
 27/06 - Dixon voltou a dominar. Desta vez Castro Neves foi o segundo
 27/06 - Kinch/Campbell-Walter foram os melhores. Erdos o segundo na Inglaterra
 27/06 - Kanaan corre de pintura nova em Richmond
 27/06 - Siciliano voltou a comandar o treino da Clio
 27/06 - Motta foi o melhor no segundo treino da F-Renault em Brasília
 27/06 - Dixon foi o melhor. Kanaan veio a seguir
 27/06 - Matsuura surpreende e marca a pole. Melo Júnior será o 3º no grid
 27/06 - BMW conseguiu o que queria, e renovou até 2009 o contrato com a Williams
 27/06 - Siciliano foi o melhor no primeiro treino da Clio
 27/06 - Wirdheim e Sperafico vão formar a primeira fila em Nürburgring
 27/06 - Em Pinhais, a segunda rodada do Paranaense de Arrancada
 27/06 - Herta substituirá Franchitti na Fórmula Indy
 27/06 - Cardoso foi o melhor no primeiro treino da F-Renault em Brasília
 27/06 - Vem aí o "Warm Up" para o Brasileiro da modalidade
 27/06 - Lopez na pole. Melo Júnior largará em sétimo
 27/06 - Raikkonen dominou a encharcada pré-classificação
 27/06 - Só deu Michelin no treino livre. Panis terminou na frente

... 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados