Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vai começar a 24ª temporada do TC2000
Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2003
 
No próximo domingo, vai acontecer no recém-construído Autódromo Moto Club San Luis, o ?pontapé? inicial para a 24ª temporada do Campeonato Argentino de TC2000. Algumas novidades entre equipes e pilotos prometem agitar a categoria, que, apesar de ser disputada apenas em nosso vizinho, é uma das mais importantes do cenário automobilístico da América do Sul.

A franca favorita ao título é a Toyota Team Argentina, que manteve sua dupla de pilotos que conquistaram as duas primeiras colocações no campeonato do ano passado. Norberto Fontana, que foi o campeão, chegou a treinar com a equipe do Opel do DTM, mas acabou renovando seu contrato por mais duas temporadas. O outro piloto é Omar Martinez, que levantou o caneco em 1998 com a Honda.

A Honda Racing Argentina, que conta com o patrocínio da Petrobrás, também manteve os dois pilotos que disputaram o campeonato no ano passado, mas comemora a chegada de um jovem reforço que estava no automobilismo europeu. Martin Basso, que depois de alguns anos fora do país, será companheiro de equipe de Guillermo Ortelli e Juan Manuel Silva, que foi o terceiro colocado em 2002.

A equipe oficial da Ford, a Berta Motorsport, ainda busca acertar-se com o modelo Focus, que não repetiu o bom desempenho do Escort, com o qual conquistou dois títulos. A equipe chegou a cogitar o uso dos carros antigos, mas voltou atrás a pedido da própria Ford. A dupla de pilotos continuará sendo Gabriel Ponce de León e Walter Hernandez.

A Chevrolet está de volta ao campeonato em parceria técnica com a Pro Racing Team, que até o ano passado competia com o Honda Civic. A equipe terá a sua disposição dois modelos Astra para os pilotos Marcelo Bugliotti e Christian Ledesma.

Entre as equipes privadas, a GF Motorsport de Gabriel Furlán, continuará com um Mitsubishi Lancer, enquanto que a Sport Team vai inscrever dois Lancer para Esteban Tuero e Javier Moreiro, e dois Volkswagen Polo para Matias Cohen e Julián Crespo. A Fineschi Racing terá dois Honda Civic para os pilotos Oscar Fineschi e Leandro Carducci.

O Ford Escort não ficará de fora, já que a equipe Belloso Competición terá três carros para Juan Pablo Satorra, Nicolás Kern e Roberto Corletta. Por fim, a Saúl Lui Competition vai colocar um Honda Civic na pista para Nicolás Filiberti, que estava na Fórmula Super Nissan.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/06 - Panis foi o mais rápido no treino
 27/06 - De Olho na telinha
 27/06 - Scott Dixon larga na pole em Richmond
 27/06 - Dixon voltou a dominar. Desta vez Castro Neves foi o segundo
 27/06 - Kinch/Campbell-Walter foram os melhores. Erdos o segundo na Inglaterra
 27/06 - Kanaan corre de pintura nova em Richmond
 27/06 - Siciliano voltou a comandar o treino da Clio
 27/06 - Motta foi o melhor no segundo treino da F-Renault em Brasília
 27/06 - Dixon foi o melhor. Kanaan veio a seguir
 27/06 - Matsuura surpreende e marca a pole. Melo Júnior será o 3º no grid
 27/06 - BMW conseguiu o que queria, e renovou até 2009 o contrato com a Williams
 27/06 - Siciliano foi o melhor no primeiro treino da Clio
 27/06 - Wirdheim e Sperafico vão formar a primeira fila em Nürburgring
 27/06 - Em Pinhais, a segunda rodada do Paranaense de Arrancada
 27/06 - Herta substituirá Franchitti na Fórmula Indy
 27/06 - Cardoso foi o melhor no primeiro treino da F-Renault em Brasília
 27/06 - Vem aí o "Warm Up" para o Brasileiro da modalidade
 27/06 - Lopez na pole. Melo Júnior largará em sétimo
 27/06 - Raikkonen dominou a encharcada pré-classificação
 27/06 - Só deu Michelin no treino livre. Panis terminou na frente

... 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados