Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dennis e Williams voltam a se unir para protestar
Terça-feira, 20 de Maio de 2003
 
Ron Dennis e Frank Williams, respectivamente os chefões das equipes McLaren e Williams de Fórmula 1, repetem o que fizeram antes do início da temporada de 2003, e outra vez se juntam para chiar.

Se no início do ano o motivo das reclamações era a nova regulamentação do ?circo?, agora é a vez da possibilidade de aumento do número de provas sofrer críticas, segundo informou a agência ?Reuters?.

A crítica da dupla aconteceu depois que o todo-poderoso homem da Fórmula 1 Bernie Ecclestone declarou que o aumento no número de corridas será o único meio de manter no calendário, por exemplo, a prova no circuito austríaco de A-1 Ring, uma necessidade da qual tanto Dennis quanto Williams discordam.

"O acordo que atualmente rege o Campeonato do Mundo fala na possibilidade de aumento de 16 para 17 corridas por ano, não mais que isso?, frisou Dennis, que prosseguiu: ?Cada corrida implica num custo para as equipes, e se não tivermos novos incentivos, não aceitaremos que hajam mais corridas por temporada?, completou.

Frank Williams concorda com Dennis no que diz respeito ao fator econômico, e ressalta o efeito que o aumento do número de corridas teria sobre os que trabalham no ?circo?. ?O pessoal que trabalha na F1 não poderia suportar 18 Grandes Prêmios por ano, e mais os intensos programas de testes das equipes?, opinou.

Se para este ano o calendário prevê 16, o número de corridas deve crescer a partir da próxima temporada, já que China e Bahrain vão entrar para a programação, e a Bélgica deve retornar. Se for assim, é possível que mais uma das provas européias seja retirada, dando espaço no calendário para os novos circuitos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/06 - Panis foi o mais rápido no treino
 27/06 - De Olho na telinha
 27/06 - Scott Dixon larga na pole em Richmond
 27/06 - Dixon voltou a dominar. Desta vez Castro Neves foi o segundo
 27/06 - Kinch/Campbell-Walter foram os melhores. Erdos o segundo na Inglaterra
 27/06 - Kanaan corre de pintura nova em Richmond
 27/06 - Siciliano voltou a comandar o treino da Clio
 27/06 - Motta foi o melhor no segundo treino da F-Renault em Brasília
 27/06 - Dixon foi o melhor. Kanaan veio a seguir
 27/06 - Matsuura surpreende e marca a pole. Melo Júnior será o 3º no grid
 27/06 - BMW conseguiu o que queria, e renovou até 2009 o contrato com a Williams
 27/06 - Siciliano foi o melhor no primeiro treino da Clio
 27/06 - Wirdheim e Sperafico vão formar a primeira fila em Nürburgring
 27/06 - Em Pinhais, a segunda rodada do Paranaense de Arrancada
 27/06 - Herta substituirá Franchitti na Fórmula Indy
 27/06 - Cardoso foi o melhor no primeiro treino da F-Renault em Brasília
 27/06 - Vem aí o "Warm Up" para o Brasileiro da modalidade
 27/06 - Lopez na pole. Melo Júnior largará em sétimo
 27/06 - Raikkonen dominou a encharcada pré-classificação
 27/06 - Só deu Michelin no treino livre. Panis terminou na frente

... 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados