Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Burns é o líder na chegada do "circo" do Mundial ao Chipre
Quinta-feira, 19 de Junho de 2003
 
O britânico Richard Burns não venceu uma prova sequer na atual temporada do Campeonato Mundial de Rali, mas é o líder da tabela de classificação na armação do "circo" da categoria no Chipre, país que sediará entre esta sexta-feira e o domingo as 18 especiais da sétima das quatorze etapas totais previstas pelo calendário 2003.

O grande trunfo de Burns e de seu navegador Robert Reid até agora tem sido a regularidade na condução do modelo 206 da Peugeot, que em nenhuma ocasião deixou de estar na zona de pontos, obtendo como melhores posições a segunda, consecutivamente na Turquia e Nova Zelândia.

O maior vencedor dentro das provas realizadas até agora é o finlandês Marcus Grönhölm, que em companhia de seu navegador e compatriota Timo Rautianen colocou seu 206 da Renault na frente nos Ralis da Finlândia, Grã Bretanha e Argentina, mas deixou de pontuar em Mônaco, na Turquia, e na Grécia, daí estar apenas na terceira posição da tabela.

Na vice-liderança da tabela, entre os dois pilotos da Peugeot, surgem o piloto e navegador espanhóis Carlos Sainz e Marc Martin, que a bordo de um Citroën Xsara chegaram na terceira posição na prova em Mônaco, onde foi aberto o certame, venceram na Turquia, na terceira etapa, não pontuaram na finlândia e Grã Bretanha, mas conquistaram duas segundas posições nas provas da Argentina e Grécia, as duas últimas disputadas até agora.

O programa da rodada cipriota do Mundial prevê a disputa de quatro especiais na sexta-feira, oito no sábado, e mais seis no domingo, quando terão sido cumpridos os 341,05 quilômetros de trechos cronometrados previstos pela programação.

O finlandês Tommi Makinen, da Subaru, venceu a prova realizada no ano passado no Chipre. Atualmente, o piloto que faturou consecutivamente os títulos mundiais de 1996 a 99 pela Mitsubishi continua a competir pela Subaru, mas ocupa uma modesta oitava posição no quadro de pontos do certame 2003.

Confira abaixo quem são os dez primeiros da tabela antes do cumprimento das especiais da competição cipriota.

1) Richard Burns (GBR), 37 pontos
2) Carlos Sainz (ESP), 32
3) Marcus Gronholm (FIN), 30
4) Markko Martin (EST), 23
5) Petter Solberg (NOR), 19
6) Colin McRae (GBR), 18
7) Sébastien Loeb (FRA), 17
8) Tommi Makinen (FIN), 15
9) François Duval (BEL), 9
= Toni Gardemeister (FIN), 9
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/06 - Panis foi o mais rápido no treino
 27/06 - De Olho na telinha
 27/06 - Scott Dixon larga na pole em Richmond
 27/06 - Dixon voltou a dominar. Desta vez Castro Neves foi o segundo
 27/06 - Kinch/Campbell-Walter foram os melhores. Erdos o segundo na Inglaterra
 27/06 - Kanaan corre de pintura nova em Richmond
 27/06 - Siciliano voltou a comandar o treino da Clio
 27/06 - Motta foi o melhor no segundo treino da F-Renault em Brasília
 27/06 - Dixon foi o melhor. Kanaan veio a seguir
 27/06 - Matsuura surpreende e marca a pole. Melo Júnior será o 3º no grid
 27/06 - BMW conseguiu o que queria, e renovou até 2009 o contrato com a Williams
 27/06 - Siciliano foi o melhor no primeiro treino da Clio
 27/06 - Wirdheim e Sperafico vão formar a primeira fila em Nürburgring
 27/06 - Em Pinhais, a segunda rodada do Paranaense de Arrancada
 27/06 - Herta substituirá Franchitti na Fórmula Indy
 27/06 - Cardoso foi o melhor no primeiro treino da F-Renault em Brasília
 27/06 - Vem aí o "Warm Up" para o Brasileiro da modalidade
 27/06 - Lopez na pole. Melo Júnior largará em sétimo
 27/06 - Raikkonen dominou a encharcada pré-classificação
 27/06 - Só deu Michelin no treino livre. Panis terminou na frente

... 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados