Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nélson Piquet fala de Fórmula 1 e Rubens Barrichello
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Em recente entrevista no programa "Bola da vez", da ESPN Brasil, Piquet voltou a falar sobre o automobilismo brasileiro, Rubens Barrichelo e Fórmula 1. Sempre com seu estilo de sempre falar o que pensa, veja algums trecho da entrevista.

A F-1 atual

"Hoje qualquer garoto de 20 anos senta num F-1 e anda bem, ficou muito fácil. Ele aprende a pista naqueles joguinhos de computador, entra no carro e só tem que acelerar e virar o volante. A equipe só precisa dizer pro cara: entra no carro! Sai do carro!"

Barrichello

"Tentei colocar o Rubinho na Williams, depois que o Senna morreu. Fui lá, falei com o Frank, era importante ter um brasileiro no lugar do Senna. O Rubinho era bom, vinha fazendo tudo certinho, F-3, F-3000... Mas ele disse que tinha outros pilotos melhores. O Rubinho hoje está atrás dos outros. Quando o Coulthard acerta a mão numa corrida, até ele chega na frente do Rubinho. A única saída pra ele é macumba no Schumacher."

Ayrton Senna

"O Senna nunca precisou desenvolver carro nenhum, sempre teve quem fizesse isso para ele. Pegava os carros que os outros desenvolviam e saía andando. Mas era um fora-de-série, claro. Seria muito bom se pudessem ter corrido na mesma época ele, eu, o Prost e o Schumacher."

Nelsinho Piquet

"Eu fico até emocionado de lembrar. Quando ele tinha uns oito anos, chegou em segundo numa corrida de kart e saiu comemorando, agitando os braços. Quando chegou aos boxes, eu disse: vem cá meu filho. Nunca mais comemore um segundo lugar. Segundo é o primeiro perdedor. Mas ele é bom. Já ganhou três brasileiros de kart e mais de 50 corridas. Quero que ele faça dois anos e meio de F-3 Sul-Americana, porque aí posso acompanhar de perto e ajudar um pouco. Vai pegar pista boa, pista péssima, pista de rua, vai ser bom para ele aprender. Depois, se vai chegar à F-1 é algo que vai depender dele. Coloquei ele direto na F-3 porque se meu filho correr de F-Ford ou F-Chevrolet no Brasil tenho medo de ele morrer de tétano. Só tem carro velho e enferrujado."

Automobilismo brasileiro

"O Reginaldo Bufaiçal, o último presidente da CBA, passou 12 anos extorquindo todo mundo e acabou com todas as categorias. É uma putaria tão grande que rola no automobilismo que eu quero distância disso. Não tem gente séria."

Os outros brasileiros na F-1

"Eles estão em equipes tão ruins que não dá para falar. Inteligente foi o Pedro Paulo, que saiu disso."

Clique aqui para ler também a entrevista de Piquet a revista Isto É na íntegra.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 26/06 - Os dois certames da F-3000 prosseguirão neste final de semana
 26/06 - Rachas em Tarumã recebem apoio de empresa oficial
 26/06 - Placar Brasil Especial - O brilho de nossos pilotos pelo mundo afora
 26/06 - Especial: Os "Meninos de Bronze" do primeiro semestre
 26/06 - Especial: Os "Meninos de Prata" do primeiro semestre
 26/06 - Especial: Os "Meninos de Ouro" do primeiro semestre
 26/06 - Campeonatos "dos insatisfeitos" vão prosseguir no Distrito Federal
 26/06 - Começa a tomar forma o calendário de 2004 do "circo"
 26/06 - Veja a programação do "circo" em Nürburgring
 25/06 - ?Historic Racing Cars?: parece que desta vez vai
 25/06 - Com motores Renault, os Espron voltarão a Interlagos no segundo semestre
 25/06 - Confirmada a data da corrida da Brascar em São Paulo
 25/06 - Kleinubing: da revista à pista
 25/06 - Kanaan terá ajuda do ?Hulk? em Richmond
 25/06 - Grande movimentação dos rankings no final de semana
 25/06 - Maia não teve piedade dos adversários na prova em Portland
 25/06 - Vitória soteropolitana em prova do Regional Sul de Portugal
 24/06 - Nürburgring: do belo "Laço Norte" aos dias atuais
 24/06 - Os poles e vencedores e vencedores das provas em Nürburgring
 24/06 - Os números na história da pista

... 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 632 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados