Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Junior ? Surge uma nova categoria de ascensão
Sexta-feira, 18 de Novembro de 2005
 
Cotia (SP) - Em entrevista coletiva realizada por volta do meio-dia desta sexta, pouco antes das classificatórias da "500 Milhas Siemens Granja Viana 2005", que acontece no Kartódromo Internacional Granja Viana, Zeca Giaffone, responsável pelos motores e gaiolas da Stock Car, e seu Filho Felipe Giaffone piloto e promotor da "500 Milhas", apresentaram a Stock Jr, categoria com baixo custo por temporada, cujas etapas acontecerão em conjunto com a Stock Car V8.

Ao todo serão 24 provas, duas por etapa, disputadas uma no sábado e a outra no domingo, durante as 12 etapas da Stock Car V8. A novidade é que cada uma das provas podem ser disputadas por pilotos diferentes, o que a torna a mais barata categoria automobilística de caráter nacional do momento. A projeção é de custos é da ordem de R$ 8 mil por prova, ou R$ 16 mil por etapa.

Nascida em 1992, nos EUA, sob a marca 600 racing inc, mais de 3.500 carros similares aos que serão usados na "Stock Jr." foram fabricados até hoje. Com estilo retrô e tração traseira, o mini-bólido é equipado com motor Yamaha 1300cc, que desenvolve 130hp, atingindo cerca de 200 Km/h.

Segundo Zeca Giaffone, o carro apresentado hoje, é exatamente o modelo comercializado nos EUA, mas deve sofrer algumas aclimatações, para adequar o projeto ao gosto dos pilotos brazucas.

Serão duas categorias, a Pro, destinada a pilotos de 16 a 35 anos e a Master, para pilotos que já passaram dos 35. Os carros serão todos de propriedade da ZF Products, empresa da família Giaffone, responsável pela manutenção e equalização dos carros, que devem ser "afinados" por Felipe Giaffone. Algo bem próximo a isso acontece hoje com o Troféu Maserati, onde Chico Serra é quem desempenha o mesmo papel.

Questionado pelo Speed On Line" se estaria previsto um carro promocional, com motor "amansado", para que patrocinadores e alguns convidados pudessem experimentar a sensação de pilotar a "baratinha", Zeca Giaffone confessou não ter sido aventada a hipótese, mas gostou da sugestão e disse ser algo a se pensar.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 26/06 - Rachas em Tarumã recebem apoio de empresa oficial
 26/06 - Placar Brasil Especial - O brilho de nossos pilotos pelo mundo afora
 26/06 - Especial: Os "Meninos de Bronze" do primeiro semestre
 26/06 - Especial: Os "Meninos de Prata" do primeiro semestre
 26/06 - Especial: Os "Meninos de Ouro" do primeiro semestre
 26/06 - Campeonatos "dos insatisfeitos" vão prosseguir no Distrito Federal
 26/06 - Começa a tomar forma o calendário de 2004 do "circo"
 26/06 - Veja a programação do "circo" em Nürburgring
 25/06 - ?Historic Racing Cars?: parece que desta vez vai
 25/06 - Com motores Renault, os Espron voltarão a Interlagos no segundo semestre
 25/06 - Confirmada a data da corrida da Brascar em São Paulo
 25/06 - Kleinubing: da revista à pista
 25/06 - Kanaan terá ajuda do ?Hulk? em Richmond
 25/06 - Grande movimentação dos rankings no final de semana
 25/06 - Maia não teve piedade dos adversários na prova em Portland
 25/06 - Vitória soteropolitana em prova do Regional Sul de Portugal
 24/06 - Nürburgring: do belo "Laço Norte" aos dias atuais
 24/06 - Os poles e vencedores e vencedores das provas em Nürburgring
 24/06 - Os números na história da pista
 24/06 - Vem aí o GP número 33 em Nürburgring

... 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 632 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados