Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/06 - Van der Merwe e Watts venceram em Castle Combe. Piquet foi 9º e 8º
 21/06 - "Tráfego!". "Venha para o boxe. Você está na primeira marca!"
 21/06 - Cirino sairá na frente da disputa deste domingo em Brasília
 21/06 - Jourdain segue na frente em Portland
 21/06 - Dirani voltou a ganhar. Ribeiro faturou mais uma pela Light
 21/06 - Watts de novo na pole. E Nelsinho outra vez com a nona marca
 21/06 - Cirino terminou na frente o último treino livre em Brasília
 21/06 - Hamilton na pole. Jimenez alinhará em quinto
 21/06 - Watts sairá na frente. Piquet alinhará na nona posição
 21/06 - Sarrazin marca outra pole. Rocha sai na 8ª posição
 21/06 - Valles marcou mais uma pole. Ebrahim voltou a cair
 21/06 - Devaney venceu. Abreu foi o quinto na corrida em Norisring
 21/06 - Nenhum brazuca entre os "Top Ten" do grid. Sarrazin é o pole em Monza
 21/06 - Valles na pole. Lauda completará a primeira fila
 21/06 - Piccione foi o melhor. Nelsinho ficou com a 10ª marca
 20/06 - Fogaça voltou a deixar todos para trás na F-Truck
 20/06 - Jourdain é o pole provisório para a prova em Portland
 20/06 - Dirani e Ribeiro saem na frente neste sábado
 20/06 - Chuva forte interrompeu o segundo treino. Tagliani terminou na frente
 20/06 - Devaney e Vettel saem na pole. Abreu larga duas vezes da quarta fila

... 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados