Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Site argentino esclarece as coisas
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
O site argentino carburando.com deixa claro qual a intenção de Emerson Fittipaldi ao estar negociando com o empresário Jacques Kremer
o possível ingresso do piloto Gastón Mazzacane em seu time da Fórmula CART: conseguir reunir o empresariado em torno da idéia de ter uma prova da categoria no país vizinho.

Ao deixar a hoje falida Championship Auto Racing Teams, Fittipaldi retornou ao Brasil com um contrato que lhe garantia exclusividade na representação da categoria por aqui, e couberam ao bicampeão da Fórmula 1 e campeão da própria F-CART em 1989 as promoções das corridas disputadas no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio, traçado este que aliás leva seu nome.

Como as disputas da F-CART por aqui não atenderam às expectativas da empresa que então comandava as coisas, o GP Brasil da Fórmula CART simplesmente deixou de acontecer.

Depois de deixar de promover a disputa da CART em solo brasileiro, Fittipaldi voltou duas vezes a figurar nas manchetes como estando negociando praças para a realização de um novo evento, uma vez com o Autódromo Internacional de Curitiba, e a outra, com ninguém menos que Antonio Carlos Magalhães, que seria o responsável pela ida da F-CART para Salvador, na Bahia, onde seria disputada uma prova de rua.

Ainda segundo o site carburando.com, Emerson Fittipaldi já sabe até mesmo o traçado argentino que pode receber uma prova da categoria: o Autódromo Martín Miguel de Güemes, em Salta.

Ainda segundo a nota da página portenha, Emerson quer fazer uma prova no país vizinho para que as duas nações possam ?rachar? os custos logísticos da categoria.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/06 - Xandynho num, Dirani no outro ensaio em Paraná
 20/06 - Jimenez foi o terceiro nos treinos em Rockingham
 20/06 - Massa de volta à Sauber?
 20/06 - Stirling Moss não acredita em Coulthard
 20/06 - Sarrazin e Burgueño dominaram. Bernoldi foi o melhor brazuca nos treinos
 20/06 - Valles manteve-se na frente. Ebrahim despencou
 20/06 - Paranaense de Velocidade na Terra deve prosseguir neste final de semana
 20/06 - Não há mais nenhum chassi Ralt no inglês da F-3
 20/06 - Yoong fecha acordo para disputar uma prova de 24 Horas
 20/06 - Valles dominou. Ebrahim foi o segundo no treino em Monza
 20/06 - Jordan é "candidato" a ter os motores Mercedes em seus bólidos
 19/06 - Franchitti está fora da F-Indy em 2003
 19/06 - NASCAR terá o patrocínio da Nextel em 2004
 19/06 - De olho na telinha
 19/06 - Acidentes marcaram o primeiro dia de disputas do Terra Brasil
 19/06 - Echeverry e Jr. Adada ganharam pela Sprinter
 19/06 - Arantes ganhou duas vezes pela Sênior
 19/06 - Croce venceu uma, e Rimbano a outra prova da "Master"
 19/06 - A Fórmula CART vai correr no Oregon
 19/06 - Minardi compra cinco "carroças" da falida Arrows

... 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados