Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/06 - Xandynho num, Dirani no outro ensaio em Paraná
 20/06 - Jimenez foi o terceiro nos treinos em Rockingham
 20/06 - Massa de volta à Sauber?
 20/06 - Stirling Moss não acredita em Coulthard
 20/06 - Sarrazin e Burgueño dominaram. Bernoldi foi o melhor brazuca nos treinos
 20/06 - Valles manteve-se na frente. Ebrahim despencou
 20/06 - Paranaense de Velocidade na Terra deve prosseguir neste final de semana
 20/06 - Não há mais nenhum chassi Ralt no inglês da F-3
 20/06 - Yoong fecha acordo para disputar uma prova de 24 Horas
 20/06 - Valles dominou. Ebrahim foi o segundo no treino em Monza
 20/06 - Jordan é "candidato" a ter os motores Mercedes em seus bólidos
 19/06 - Franchitti está fora da F-Indy em 2003
 19/06 - NASCAR terá o patrocínio da Nextel em 2004
 19/06 - De olho na telinha
 19/06 - Acidentes marcaram o primeiro dia de disputas do Terra Brasil
 19/06 - Echeverry e Jr. Adada ganharam pela Sprinter
 19/06 - Arantes ganhou duas vezes pela Sênior
 19/06 - Croce venceu uma, e Rimbano a outra prova da "Master"
 19/06 - A Fórmula CART vai correr no Oregon
 19/06 - Minardi compra cinco "carroças" da falida Arrows

... 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados