Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Excesso de provas dificulta as coisas nos EUA, disse Ecclestone
Terça-feira, 25 de Setembro de 2001
 
Ao juntar-se a Tony George, o dono do circuito de Indianápolis, Bernie Ecclestone tinha um objetivo muito mais amplo que o de simplesmente fazer a Fórmula 1 retornar aos Estados Unidos depois de nove anos: arrebatar investimentos de empresas do país que afinal é a grande locomotiva da economia mundial.

Para despertar o interesse de companhias dispostas a despejarem Dólares nos cofres das equipes, Bernie, e todo o "circo" da categoria que comanda, tem primeiro de mostrar a eventuais futuros investidores que a Fórmula 1 é realmente um mercado interessante.

Para que isto ocorra, porém, é necessário criar nos fãs o hábito de irem às arquibancadas para verem de perto os "top drivers" da Fórmula 1, e é exatamente aí que surge o primeiro problema: os adeptos do automobilismo da Terra de Tio Sam são capazes de dizerem praticamente tudo a respeito das carreiras de pilotos das Fórmulas CART e Indy e da NASCAR, mas sabem pouco ou quase nada a respeito de quem realmente são os astros do "circo".

Portanto, antes de pensar em receber investimentos, o "circo" tem de mostrar que é popular entre os norte-americanos, e isto seria mais fácil se algum representante local competisse na categoria, o que não ocorre.

Numa entrevista feita por Murray Walker, comentarista da britânica ITV que vai se aposentar depois da corrida do próximo domingo, Bernie Ecclestone disse que "o problema que temos nos Estados Unidos em relação à Europa é que lá acontece apenas uma corrida, enquanto aqui elas são dez. Por isso é difícil lutar".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/06 - Tracy dominou. Junqueira terminou na quarta marca
 20/06 - Xandynho num, Dirani no outro ensaio em Paraná
 20/06 - Jimenez foi o terceiro nos treinos em Rockingham
 20/06 - Massa de volta à Sauber?
 20/06 - Stirling Moss não acredita em Coulthard
 20/06 - Sarrazin e Burgueño dominaram. Bernoldi foi o melhor brazuca nos treinos
 20/06 - Valles manteve-se na frente. Ebrahim despencou
 20/06 - Paranaense de Velocidade na Terra deve prosseguir neste final de semana
 20/06 - Não há mais nenhum chassi Ralt no inglês da F-3
 20/06 - Yoong fecha acordo para disputar uma prova de 24 Horas
 20/06 - Valles dominou. Ebrahim foi o segundo no treino em Monza
 20/06 - Jordan é "candidato" a ter os motores Mercedes em seus bólidos
 19/06 - Franchitti está fora da F-Indy em 2003
 19/06 - NASCAR terá o patrocínio da Nextel em 2004
 19/06 - De olho na telinha
 19/06 - Acidentes marcaram o primeiro dia de disputas do Terra Brasil
 19/06 - Echeverry e Jr. Adada ganharam pela Sprinter
 19/06 - Arantes ganhou duas vezes pela Sênior
 19/06 - Croce venceu uma, e Rimbano a outra prova da "Master"
 19/06 - A Fórmula CART vai correr no Oregon

... 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados