Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
De Ferran fica sem combustível, e Sharp vence em Nazareth
Domingo, 21 de Abril de 2002
 
O norte-americano Scott Sharp conquistou neste domingo, em Nazareth, sua primeira vitória no certame 2002 da Fórmula Indy, corrida que poderia ter terminado com uma história diferente não fosse a falta de combustível que derrubou o brasileiro Gil de Ferran da liderança que ocupou durante quase toda a prova para a 3ª posição.

Mesmo com o insucesso de Gil na tentativa que fez de prolongar seu "stint" final, o dia não pode ser considerado ruim para os brasileiros, que completaram a prova em boas colocações.

A festa maior entre os brazucas foi de Felipe Giaffone, que aproveitou a morosidade do carro de Gil em razão da falta de combustível para, a exemplo do vencedor, superá-lo nos metros finais, ficando com a segunda colocação, 0s497 atrás do vitorioso.

Hélio Castro Neves fechou a disputa na 5ª posição, e Ayrton Daré também pontuou ao cruzar a linha de chegada no 11º lugar.

Confira abaixo o resultado final da corrida.


1) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/C), 225 voltas em 2h14min35s001
2) Felipe Giaffone (BRA, Mo Nunn Racing, G/C), a 0s496
3) Gil de Ferran (BRA, Team Penske, D/C), a 1s780
4) Sarah Fisher (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, G/I), a 8s622
5) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/C), a 12s947
6) Alex Barron (EUA, Blair Racing, D/C), a 13s192
7) Eddie Cheever Jr. (EUA, Cheever Racing, D/I), a 13s373
8) Billy Boat (EUA, Boat Indy Racing, D/C), a 13s814
9) Anthony Lazzaro (EUA, Sam Schmidt Motorsports, D/C), a 17s965
10) Shigeaki Hattori (JAP, Bradley Motorsports, G/C), a 18s121
11) Airton Daré (BRA, A.J. Foyt Enterprises, D/C), a 18s251
12) Al Unser Jr. (EUA, Kelley Racing, D/C), a 1 volta
13) Robby McGehee (EUA, Cahill Racing, D/C), a 1 volta
14) Richie Hearn (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/C), a 1 volta
15) Laurent Redon (FRA, Conquest Racing, D/I), a 4 voltas
16) Rick Treadway (EUA, Treadway Racing, G/C), a 6 voltas
17) Sam Hornish Jr. (EUA, Panther Racing, D/C), a 49 voltas


Não terminaram

18) George Mack (EUA, 310 Racing, G/C), acidente
19) Jeff Ward (EUA, Chip Ganassi Racing, G/C), motor
20) Jaques Lazier (EUA, Team Menard, D/C), acidente
21) Tomas Scheckter (AFS, Cheever Racing, D/I), acidente
22) Jon Herb (EUA, Racing Professionals, G/C), acidente
23) Buddy Lazier (EUA, Hemelgarn Racing, D/C), acidente
24) John de Vries (EUA, Brayton Racing, D/C), não largou

Colaborou Luiz Rodrigues
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/06 - Tracy dominou. Junqueira terminou na quarta marca
 20/06 - Xandynho num, Dirani no outro ensaio em Paraná
 20/06 - Jimenez foi o terceiro nos treinos em Rockingham
 20/06 - Massa de volta à Sauber?
 20/06 - Stirling Moss não acredita em Coulthard
 20/06 - Sarrazin e Burgueño dominaram. Bernoldi foi o melhor brazuca nos treinos
 20/06 - Valles manteve-se na frente. Ebrahim despencou
 20/06 - Paranaense de Velocidade na Terra deve prosseguir neste final de semana
 20/06 - Não há mais nenhum chassi Ralt no inglês da F-3
 20/06 - Yoong fecha acordo para disputar uma prova de 24 Horas
 20/06 - Valles dominou. Ebrahim foi o segundo no treino em Monza
 20/06 - Jordan é "candidato" a ter os motores Mercedes em seus bólidos
 19/06 - Franchitti está fora da F-Indy em 2003
 19/06 - NASCAR terá o patrocínio da Nextel em 2004
 19/06 - De olho na telinha
 19/06 - Acidentes marcaram o primeiro dia de disputas do Terra Brasil
 19/06 - Echeverry e Jr. Adada ganharam pela Sprinter
 19/06 - Arantes ganhou duas vezes pela Sênior
 19/06 - Croce venceu uma, e Rimbano a outra prova da "Master"
 19/06 - A Fórmula CART vai correr no Oregon

... 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados