Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Comissão de Segurança da Stock Car vistoriou Autódromo de Interlagos
Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008
 
Paulo Gomes e Luciano Burti durante a vistoria a Interlagos na última quinta-feira (Foto: Divulgação)
A recém-criada Comissão de Segurança da Stock Car já está atuando, tanto assim que na última quinta-feira realizou uma vistoria no Autódromo Internacional José Carlos Pace. O ex-campeão Paulão Gomes e os pilotos Luciano Burti e Felipe Maluhy se reuniram com Chico Rosa, administrador do circuito paulistano, para discutir as mudanças necessárias no que diz respeito à segurança dos pilotos nas provas programadas para 2008.

Após a vistoria, foram destacados dois pontos críticos: a Curva do Café, que tem faixa de grama, pouca área de escape e uma barreira de pneus muito grande, e a parte externa do ?S? do Senna, que também tem uma faixa de grama bastante prejudicial para os pilotos. ?São dois locais bastante perigosos, especialmente a Curva do Café, onde aconteceu a acidente fatal com o jovem Rafael Sperafico, na última etapa do ano passado. Por isso, demos maior atenção para eles nesta visita?, explica Gomes.

O resultado do encontro foi bastante positivo e acabou definindo a primeira mudança viável diante do pequeno espaço de tempo e da facilidade de sua execução. Para reduzir o risco de batidas fortes na Curva do Café será utilizado uma variante, que já existe no autódromo, criando uma ?chicane? que diminuirá a velocidade no trecho em cerca de 50 km/h. Além disso, a ação tornará o local um ponto de ultrapassagem, modificação que deverá estar pronta até o final de março.

Com relação às demais necessidades no ?S? do Senna e na própria Curva do Café, com a substituição das faixas de grama por asfalto e zebras, as obras deverão ser feitas durante as reformas para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula-1, no segundo semestre.

?Foi, sem dúvida, a solução mais viável e rápida que encontramos para diminuir os riscos neste ano. Alterações definitivas exigiriam muito tempo e, por isso, foram deixadas para o período entre as temporadas. Estamos trabalhando para reduzir ao máximo os riscos em cada prova e a administração do autódromo se mostrou muito solicita e com vontade de ajudar?, completa Paulo Gomes.

Chico Rosa também considerou o encontro muito positivo. ?Sempre estamos no lado da segurança. E sou a favor de, no mínimo, discutir as propostas. Acredito que a solução da variante que utilizávamos nas provas de motovelocidade resolverá o principal problema da Curva do Café, sem contar que é a mais fácil para todos neste momento.O presidente da SP Turismo, Caio Luiz de Carvalho, já deu o aval para que possamos começar a trabalhar?, explica.

A Comissão de Segurança realizará trabalho semelhante nos demais autódromos que fazem parte do calendário da Stock Car, sempre com a meta de tornar a categoria cada vez mais segura.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/06 - Pela primeira vez "do lado de lá" da fronteira
 19/06 - Vem aí a segunda rodada dos certames cariocas
 19/06 - A caravana dos Brutos já chegou lá. E vai movimentar o Distrito Federal
 19/06 - Burns é o líder na chegada do "circo" do Mundial ao Chipre
 18/06 - Saiba quem venceu nas provas conjuntas em Aldeia da Serra
 18/06 - Hiar venceu uma. Silva ganhou a outra prova da Júnior 125
 18/06 - Füchter/Gomes, Viana/Granela e Tedesco/Hubert Jr. foram os vitoriosos
 18/06 - Algum buxixo, e a segunda vitória consecutiva de Cirello na Copa Fusca
 18/06 - Mais um entrave para a estréia do novo carro da McLaren
 18/06 - Oliveira e Mattos fizeram mudar os placares
 18/06 - Mattos: duas vitórias brasileiras no Canadá
 18/06 - Saiba como terminaram as provas da Força Livre
 18/06 - Força Livre: Confira como estão as tabelas
 18/06 - Veja os resultados das corridas da Força Livre
 17/06 - Fernando foi prá Galera no final da prova da F-São Paulo
 17/06 - BTCC quer voltar ao programa da rodada Inglesa da F-1
 17/06 - Pick Ups do DTM já estão indo para a Capital Federal
 17/06 - Eddie Jordan vai à Justiça contra a Vodafone
 17/06 - Saiba quem foram os vencedores pela Turismo N
 17/06 - Veja como estão as tabelas da Turismo N

... 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634 635 636 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados